A atual vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Alexandra Roeger, irá também abandonar a autarquia, no final do mês de setembro, para assumir o cargo de administradora-executiva na Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga (AGERE), de onde é natural, com o seu lugar a ser depois ocupado por Joana Lima, disse esta quinta-feira Benjamim Pereira, na última reunião de câmara por si presidida. A vice-presidência, ao que tudo indica, será assumida por Sérgio Mano.
Guilherme Emílio, tal como já noticiado, assume a presidência do município, após a saída de Benjamim Pereira para a presidência do IHRU, sendo substituído no grupo de vereadores do PSD por António Abreu.
Ao que tudo indica, Alexandra Vilar, até aqui sem pelouros, deverá assumir algumas das pastas agora vagas, tornando-se vereadora a tempo inteiro. O mesmo deverá suceder com António Abreu, enquanto Joana Lima, deverá assumir o lugar na vereação, mas sem pelouros.
António Azevedo Abreu, natural de Forjães, tem 35 anos, é Licenciado em Engenharia de Sistemas de Energias Renováveis, com especialização na mesma área, no IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo e foi já vereador do Município de Esposende no mandato anterior, sem que lhe tenham sido atribuídos pelouros.
Joana Catarina Nóvoa Lima, é Licenciada em Economia e pós-graduada em Contabilidade pela Universidade do Minho, tornando-se, aos 28 anos de idade, a mais nova vereadora a assumir o cargo na Câmara Municipal de Esposende.