Terça-feira, 30 Janeiro 2024

#informaçãoSEMfiltro!

40ª Feira do Livro de Barcelos abriu sexta-feira e pode ser visitada até domingo (c/ vídeo)

Oficialmente aberta desde sexta-feira, a Feira do Livro 2023 contou, na sua abertura, com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, Elisa Braga, que realçou o facto do certame se estar a afirmar cada vez mais no panorama nacional, quer pelo número de livreiros, quer pela presença de escritores, num programa que conta também forte componente cultural musical e teatral.

Este ano, a Feira do Livro, que se está a realizar na Avenida da Liberdade, Largo da Porta Nova e Largo Dr. José Novais, até domingo, oferece conversas com escritores, concertos, teatro de rua, animação e um espaço exclusivo para as crianças darem azo à imaginação. Promovido pelo Município de Barcelos, o certame deste ano tem uma programação multifacetada que convoca o público para um programa de grande diversidade cultural, e que conta com a presença de autores como Mia Couto, Pedro Lamares, Pedro Chagas Freitas, entre outros.                            
Paralelamente à venda de livros – estão presentes na Feira 21 stands representando 70 editoras – ao longo de dez dias, a programação abrange lançamento e apresentação de livros (9), conversas com escritores (10), dois concertos musicais, por Mafalda Veiga e Carolina de Deus. Simultaneamente, há animação de rua pela VIA3 – Companhia de Teatro, pel’Associação D’Improviso e por Pedro Pereira (saxofone).
A edição deste ano conta também com programação específica dedicada às crianças, que podem desfrutar de atividades diárias, entre as quais: pinturas faciais, apresentações de livros, cantinho da leitura, desenhos para colorir, ludoteca e mural de pintura.
No decorrer da Feira, a 7 de julho, haverá ainda espaço para teatro de rua com a dramatização da “A Passagem da Rainha Santa pelo Caminho Português de Santiago” e a dramatização “A Lenda do Galo em 10 minutos”, ambas dinamizadas e protagonizadas pela VIA 3, Companhia de Teatro. A noite termina com a já tradicional queimada galega.
À semelhança de anos anteriores, a Feira está aberta ao público de segunda-feira a domingo, nos seguintes horários: de segunda a quinta-feira, das 17h00 às 00h00; de sexta-feira a domingo, das 16h00 às 00h00.

outras notícias

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...

Hoje A TERRA TREME às 11:14

A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração...

Só os burros é que não mudam!

Esta afirmação, imortalizada um dia por Mário Soares, não podia estar mais correta e atual. Ainda que 43% dos portugueses leiam jornais, apenas 30% destes...

Arcozelo em Festa foi um sucesso e é para continuar (c/ vídeos)

Ao longo de dois dias, a freguesia de Arcozelo, em Barcelos, esteve em festa, com o recinto a ser pequeno para tanta procura. A abertura...