Sábado, 24 Fevereiro 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Novo Centro Social reconhecido na área da Infância

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB), Nuno Reis, recebeu segunda-feira, das mãos da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, o contrato de comparticipação financeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que apoia, com uma comparticipação de €198.785 euros, o investimento na remodelação e ampliação de creche, para servir 84 crianças, no Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (CSCMENC), em Silveiros.

Este é mais um reconhecimento externo da importância, qualidade e mais-valia da intervenção de alteração e ampliação deste centro social da Misericórdia de Barcelos, que já havia merecido aplauso do Instituto da Segurança Social, através do PARES 3.0, e também da União das Misericórdias Portuguesas e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Fundo Rainha Dona Leonor. 

Para o provedor da SCMB, trata-se de “mais uma dimensão do projeto do novo Centro Social de Silveiros que vê a sua importância reconhecida. Se a futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas já havia merecido excelentes apreciações externas, agora a vertente de Creche é também premiada, o que vemos com alegria”. “Seja qual for a idade, os nossos utentes, atuais e futuros, serão os grandes beneficiários, quando o sonho do novo Centro se concretizar”, continuou Nuno Reis. “A Misericórdia precisa de ajudas para servir a comunidade da melhor forma e é positivo quando um projeto é apoiado”, concluiu o dirigente.

A cerimónia de entrega de 153 contratos com instituições do setor social e municípios decorreu, na manhã desta segunda-feira, em Fátima, foi presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e contou ainda com a participação dos secretários de Estado da Inclusão e do Planeamento, Ana Sofia Antunes e Eduardo Pinheiro, respetivamente.

“Hoje é um dia feliz”, reconheceu a ministra Ana Mendes Godinho, “porque assumimos que o investimento nas crianças é mesmo decisivo”. “Não há crescimento sem aposta decisiva nas crianças e sem solidariedade nesta construção coletiva”, acrescentou a governante, que fez questão de elogiar o trabalho das instituições – entre elas, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos – que, “em tempos de profunda dificuldade, resolveram ir mais longe e ir à luta”. 

Recorde-se que os trabalhos para alteração e ampliação do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB), já iniciaram em abril e representam “o maior investimento da história da instituição”, conforme destacou o provedor da instituição, Nuno Reis, aquando da assinatura do auto de consignação. 

outras notícias

Seguros dos Bombeiros Voluntários suportados pelo Município até 2026

Foi aprovado esta manhã em reunião de câmara, a proposta de financiamento de todos os encargos financeiros relativos aos seguros de acidentes de trabalho,...

Desfile de Carnaval infantil adiado para 16 de fevereiro

O Município de Esposende anunciou hoje o adiamento do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente 2024”, para a próxima sexta-feira, dia 16, pelas 10 horas,...

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...

Hoje A TERRA TREME às 11:14

A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração...