Sábado, 18 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Já ouviu falar do “Walking Football”? Já pode praticar na Associação Desportiva de Esposende

A Associação Desportiva de Esposende, é pioneira no “Walking Football” no concelho. Esta modalidade nasceu em Inglaterra há cerca de 10 anos, tendo sido introduzida em Portugal, mais precisamente no Algarve, há cinco anos.

Para quem entende inglês facilmente chega lá. Como o nome indica, “Walking Football”, que é uma variante do futebol associativo, tem em vista manter as pessoas com mais de 50 anos a jogar futebol, ou estarem envolvidas de uma outra forma. Se se sentirem mais ou menos debilitados para praticar um desporto que seja exigente fisicamente, como é do futebol tradicional, nesta variante, pode praticar sem grandes sobressaltos.

O primeiro clube a avançar para a criação de uma equipa no distrito de Braga, que envolve velhas glórias do mesmo, foi o Vitória Sport Clube. A ADE pretende seguir os mesmos passos, envolvendo de igual modo ex-atletas do clube, que em tempos “fizeram as delícias dos amantes do desporto rei e dos adeptos do clube” da Foz do Cávado.

Assim, o primeiro treino desta nova modalidade decorreu no Municipal Padre Sá Pereira, no último dia de março. Marcaram presença alguns atletas que vão fazer parte da equipa, e que durante os próximos meses vão dar os primeiros passos na modalidade.

A finalidade é em junho realizarem um intercâmbio com a equipa do Vitória SC, em Guimarães e em Esposende. A Associação Desportiva de Esposende dá mostras da sua vitalidade, e preocupação pelo fomento e dinamização da prática desportiva junto dos seus sócios e população em geral das várias faixas etárias.

As sessões de treino vão decorrer durante o mês de abril no Estádio Municipal Padre Sá Pereira, às quintas-feiras, entre a 18:30 e 19:30 horas. O convite alarga-se a quem quiser praticar este desporto. Ter mais de 50 anos e vontade de socializar e jogar futebol, são os únicos requisitos. Se se sente de alguma maneira em baixo de forma ou com outro qualquer impedimento, não se preocupe, “este Futebol é jogado a andar”!

outras notícias

GD Apúlia campeão da 1ª Divisão de iniciados da AFBraga

O Grupo Desportivo de Apúlia sagrou-se campeão distrital da 1ª Divisão de iniciados, após vencer este domingo, no Campo dos Sargaceiros, o Merelinense FC...

Seguros dos Bombeiros Voluntários suportados pelo Município até 2026

Foi aprovado esta manhã em reunião de câmara, a proposta de financiamento de todos os encargos financeiros relativos aos seguros de acidentes de trabalho,...

Desfile de Carnaval infantil adiado para 16 de fevereiro

O Município de Esposende anunciou hoje o adiamento do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente 2024”, para a próxima sexta-feira, dia 16, pelas 10 horas,...

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...