N SemanárioDesportoJoel Vale eleito Presidente da Associação de Árbitros de...

Joel Vale eleito Presidente da Associação de Árbitros de Futebol de Braga

-

- Publicidade -

O barcelense Joel Vale foi eleito por unanimidade, na passada sexta-feira, Presidente da Associação de Árbitros de Futebol de Braga (AAFB) para o próximo triénio 2022/2024.

A candidatura para os Órgãos Sociais desta Associação surgiu com o objetivo principal de valorizar a arbitragem e os árbitros. “Temos excelentes árbitros e excelentes pessoas na AAFB, que em muitas alturas sentiram que não tinham voz ou que não se faziam ouvir”, refere Joel Vale no desejo também de “ressuscitar o associativismo e a vontade de participação de todos”.


Com muitos desafios esperados para os próximos três anos, o novo Presidente vê com grande expectativa o início deste mandato com a equipa que escolheu para estar ao seu lado.


“Ao longo dos próximos três anos vamos dar o nosso melhor pela defesa dos direitos e interesses dos nossos associados. Lutar por melhores condições e também por dar mais dignidade à figura do árbitro que é ainda muito mal vista”, expressa o árbitro barcelense.
Para continuarem a cativar cada vez mais jovens para o seio da arbitragem, esta nova direção, composta por elementos dos vários núcleos de árbitros espalhados pelo distrito de Braga, pretende “desmistificar a arbitragem e torná-la mais atrativa”.

Outro desejo passa também, assim que a pandemia permitir, “retomar as atividades que tão boas memórias trazem a quem passou e passa pela arbitragem, como os encontros e festas dos árbitros, torneios, entre outras atividades que pretendemos desenvolver. Mas acima de tudo, quero passar a mensagem que tudo faremos a defender, a lutar pelos nossos árbitros. Esse é o nosso principal objetivo, defender os árbitros”, vinca o novo Presidente da AAFB.


Joel Vale, 37 anos, é árbitro da Associação de Futebol de Braga há 14 anos e membro do Núcleo de Árbitros de Futebol de Barcelos, pertencendo aos quadros da Federação Portuguesa de Futebol desde 2015.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Grupo de Cidadãos de Marinhas entrega dossier com 250 assinaturas na Junta de Freguesia

O Grupo de Cidadãos de Marinhas que tinha em curso um processo de recolha de assinaturas para a desagregação...

Esposende de luto pela morte da fadista Filipa Menina

Faleceu hoje, aos 33 anos, a fadista Filipa Menina, vítima de doença prolongada. Em 2017 foi-lhe diagnosticado Paramiloidose, doença que...

Bárbara Tinoco atua em Esposende a 11 de agosto

A cantora e compositora Bárbara Tinoco anunciou esta semana a sua digressão, até setembro, em que passará, a 11...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Gil Vicente vence Vizela em jogo particular de preparação

O Gil Vicente bateu hoje o Vizela por 3-2,...

Futebol: Nuno Pereira foi contratado pelo Vitória SC

O jovem e talentoso médio Nuno Pereira, natural de...
- Publicidade -spot_imgspot_img