Sexta-feira
Agosto, 12

José Arlindo Costa reconduzido como Presidente dos BVBarcelinhos até 2024

Decorreu na quinta-feira, dia 09 de dezembro, a votação para os órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, que tinha José Arlindo Costa como único candidato na corrida.

O atual Presidente volta a assumir a Instituição por mais 3 anos e José Manuel Vilas Boas Ferreira mantém-se como Presidente da Assembleia geral.

Na cerimónia de tomada de posse realizada no sábado, José Arlindo Costa apresentou as mais importantes linhas do seu mandato.

O Presidente reeleito demonstrou orgulho na conclusão do ginásio, mas enfrenta o importante desafio de completar as obras do quartel “a construção do Heliporto e do novo hangar e multiusos só vai ser possível, com a parceria da Câmara Municipal. Julgo que vai fazer muita falta ao nosso concelho”.

A fase pandémica atrasou alguns dos projetos da Corporação, como a renovação da frota.

Para o Natal, o Presidente gostaria de colocar no sapatinho um VUCI, uma (Viatura Urbana de Combate a Incêndios) e uma autoescada, pelo que espera um mecenas que ajude na aquisição bem como reinício das campanhas de angariação de Sócios Empresa, para colmatar as necessidades que vão surgindo.

Outro dos projetos, é o lançamento do concurso para a conceção do posto de abastecimento que será instalado no perímetro dos Bombeiros.

Terminar as comemorações do centenário com a dignidade merecida é outro dos anseios, uma vez que a pandemia veio comprometer a programação destinada às comemorações, pelo que o programa foi sujeito a alterações.

Por último deixou largos elogios aos Bombeiros de Barcelinhos que foram incansáveis na pandemia. “O que se passou de bem nos hospitais foi autoria, também, dos Bombeiros”.

José Vilas Boas, o Presidente da Assembleia Geral, reconduzido no cargo, deixou um elogio “aos Bombeiros que suportaram o trabalho no covid. Reconheço que os próximos 3 anos vão ser difíceis, mas acredito que a direção tem as competências para enfrentar os importantes desafios deste mandato”.  

Duarte Nuno Pinto, o Presidente do Conselho Superior, elogiou o trabalho feito pela direção agora reconduzida, “pelas capacidades de liderança e pelo respeito conseguido por outras corporações e entidades nacionais”.

A direção reeleita vai trabalhar até 2024. Este ano os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos completam 100 anos.

More from the blog

Jardim das margens do Cávado acolhe Barcelos Sunset 2022

“By the River | Barcelos Sunset 2022”. Esta é a proposta que a Casa da Juventude de Barcelos apresenta para que os fins de...

Suplemento júnior “Especial São João”

Neste dia de São João, disponibilizámos para todas as crianças um suplemento especial de São João. Aqui pode efetuar o download e imprimir em qualquer...

Exposição de carros de rali e carros clássicos, 20 e 21 de maio

A ACIB organiza uma exposição de carros no centro da cidade com a presença do Campeão Porsche GT3 CUP, Jorge Areia, e de dezenas...

Comemorações do 25 de abril em Barcelos recheado de espetáculos

A Câmara Municipal de Barcelos vai celebrar as comemorações do 25 de abril - Paz e Liberdade, com três dias que vão desde ações...