N SemanárioEducação“Caminhada pela Diferença” do Agrupamento de Escolas António Rodrigues...

“Caminhada pela Diferença” do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio

-

- Publicidade -

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro. Instituído pela Organização das Nações Unidas tem como finalidade a consciencialização da população para o respeito pelas pessoas com deficiências. Conscientes da importância desta temática e da necessidade de mudança de mentalidades, o departamento da Educação Inclusiva em colaboração com o grupo de Educação Física, do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, assinalou a data com a “Caminhada pela Diferença”.

Com a tónica da Inclusão que tanto carateriza o Agrupamento, alunos, professores e assistentes operacionais, caminharam no passado dia 3 de dezembro, desde a escola sede do Agrupamento, em Marinhas, até ao centro da cidade de Esposende, pela ecovia do litoral. Durante a caminhada foram abordando a população, sensibilizando-os para o respeito pela diferença, deixando a mensagem de que querem uma igualdade que reconheça as diferenças e uma diferença que não produza desigualdade, distribuindo marcadores de livros alusivas à data.  “Ao ritmo de cada um, caminhamos juntinhos e todos chegamos à meta… afinal ninguém é melhor ou pior, apenas DIFERENTE!”

Certos do impacto desta caminhada, a sensação final foi de dever cumprido. “Cumprimos a nossa missão de sensibilização da população para um mundo mais inclusivo e equitativo, impulsionador de aproximação e não de discriminação”. 

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

“Caminhada pela Diferença” do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro. Instituído pela Organização das Nações Unidas...

Eleições intercalares na UF de Fonte Boa e Rio Tinto

Demissão em bloco de toda a oposição obriga à realização de eleições intercalares. PS e CDS acusam Carlos Escrivães...

PS Barcelos retira a confiança política a Joaquim Barreto e Anabela Real demitindo-a do secretariado concelhio e pede ao PS nacional que os retire...

Após a concelhia ter escolhido o nome de Manuel Mota para figurar nas listas à Assembleia da República, Joaquim...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

António Páscoa é o novo Presidente do Clube Náutico de Fão

O Clube Náutico de Fão elegeu os seus Corpos...

Taça de Portugal: Gil Vicente joga com o União de Leiria

4.ª eliminatória Programa da quarta eliminatória da Taça de Portugal...
- Publicidade -spot_imgspot_img