N SemanárioPolíticaPossível 'volte face' na UF de Apúlia e Fão

Possível ‘volte face’ na UF de Apúlia e Fão

-

- Publicidade -

Decorreu esta quinta-feira, pelas 21:30h, na sede da Junta de Freguesia de Fão, nova Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Apúlia e Fão. Esta sessão foi de certa forma surpreendente, uma vez que os eleitos do PSD anunciaram no dia 01 de novembro a sua demissão em bloco, para que fosse possível dar novamente voz ao povo, através da realização de novas eleições.

Valdemar Faria, presidente de junta eleito no passado dia 26 de setembro, propôs, tal como nas Assembleias anteriores, os nomes de Otílio Hipólito, Luísa Torre, Filipe Queiroga e Inês Hipólito para o seu executivo, tendo sido, mais uma vez, chumbados um a um, com 6 votos favoráveis e 7 contra.

Este desfecho era expectável, uma vez que durante o período de tempo entre a última Assembleia e a Assembleia desta quinta-feira, os eleitos do PSD não encetaram conversações nem com a LIPAF, nem com o PS, forças que compõem a oposição.

Mas quando Valdemar Faria se preparava para encerrar a sessão, viu-se interrompido por Ilidia Vale e Manuel Melo.

Ilídia Vale perguntava a Valdemar Faria, para quando a formalização da sua demissão anunciada em comunicado, cumprindo assim a sua palavra. Por outro lado, Manuel Melo chamava a atenção de Valdemar Faria, para o facto de ser ele o único que podia acabar com a indefinição na União de Freguesias, propondo-se para novas conversações a fim de se tentar chegar a um acordo para o bem da União de Freguesia.

Valdemar mostrou-se então disponível, mas ao mesmo tempo reticente em fazer nova reunião com Manuel Melo e Ânia Peixoto, tendo o líder da LIPAF sugerido fazer a reunião com todos os eleitos (6 PSD, 5 LIPAF e 2 PS), a fim de não haver ‘diz que disse’.

A Assembleia foi então interrompida por 30 minutos e, numa sala à parte, decorreu a tentativa de entendimento. A oposição regressou então à sala onde decorreu a Assembleia, mas, pouco depois, os eleitos do PSD chamaram novamente Manuel Melo para conversar.

Volvidos mais 10 minutos, eis que a Assembleia é reaberta novamente, mas apenas para o anúncio de nova suspensão até à próxima segunda-feira, para, nas palavras de Valdemar Faria, “ter tempo para conversar melhor com a LIPAF” sobre um possível acordo de cooperação.

Ficou então definida a data da próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, para realização de nova Assembleia de Freguesia, desta vez na Casa do Povo em Apúlia.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Possível ‘volte face’ na UF de Apúlia e Fão

Decorreu esta quinta-feira, pelas 21:30h, na sede da Junta de Freguesia de Fão, nova Assembleia de Freguesia da União...

Câmara Municipal de Esposende apoia Sporting de Braga com 18.450,00€

Apoio é dado sob a forma de patrocínio à Federação Portuguesa de Futebol, contribuindo “para o melhoramento das infraestruturas...

Obra de Arte do escultor Ascânio MMM na Alameda do Bom Jesus em Fão

Benjamim Pereira diz que a obra foi oferecida ao Município. Luís Peixoto, ex-Presidente de Junta da UF de Apúlia...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Bernardo Vilarinho Losa e Patrícia Figueiredo sagram-se Campeões Regionais do Norte CM1* de Atrelagem 2021

Depois de no fim-de-semana anterior se terem sagrado Campeões...

Hóquei Clube de Fão aposta no regresso à modalidade

Formação e equipa sénior com "prata da casa", podem...
- Publicidade -spot_imgspot_img