N SemanárioPolíticaComício do PS em Gandra boicotado

Comício do PS em Gandra boicotado

-

- Publicidade -

O Partido Socialista de Esposende tinha marcado para hoje, sexta-feira 17 de setembro, um comício na Escola Básica do 1º Ciclo de Gandra, pelas 21:45h, mas encontraram a escola fechada. 

Segundo o Presidente da Comissão Administrativa do PS e também ele candidato à Junta da UF de Esposende, Marinhas e Gandra, o pedido foi autorizado. 

“Após termos pedido autorização para utilização da escola à Câmara Municipal, o pedido foi-nos deferido. Pelo que, pelas 21h, o senhor da instalação do som chegou à escola para montagem de equipamento e a escola encontrava-se fechada. Foi contatada a funcionária da Câmara responsável por este serviço que disse que tinha enviado para a escola e o agrupamento tinha tomado conhecimento, pelo que não compreendia a razão pela qual a escola estaria fechada”, referiu Tito Guilherme. 

Não sabendo qual o objetivo desta ação, o candidato afirmou que “não nos vão calar, não nos vão parar”. “Nós estamos aqui para ganhar as próximas eleições autárquicas e Esposende, Marinhas e Gandra terá um novo presidente de junta, que será socialista, e serei eu, Tito Guilherme Evangelista e Sá”. 

O Partido Socialista chamou a GNR ao local para tomar conta da ocorrência.  

O comício aconteceu na mesma, no mesmo local, mas da parte de fora. 

“Não é por nos deixarem na rua que deixaremos de fazer o nosso comício”, começou por referir o candidato à junta da UF de Esposende, Marinhas e Gandra, Tito Guilherme, sendo abafado de seguida pelos presentes que gritavam PS. 

“Não sei se é desespero, não sei qual é o medo que têm por nós possamos ter muita gente no nosso comício, não sei qual é o problema, mas eu estou aqui para ganhar e para ser o próximo presidente de junta desta união de freguesias”, afirmou Tito Guilherme no púlpito improvisado à frente do portão da escola. 

Segunda-feira, depois de levantarem o auto, o caso vai seguir para o Ministério Público e queixa à Comissão Nacional de Eleições. 

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Grupo de Cidadãos de Marinhas entrega dossier com 250 assinaturas na Junta de Freguesia

O Grupo de Cidadãos de Marinhas que tinha em curso um processo de recolha de assinaturas para a desagregação...

Esposende de luto pela morte da fadista Filipa Menina

Faleceu hoje, aos 33 anos, a fadista Filipa Menina, vítima de doença prolongada. Em 2017 foi-lhe diagnosticado Paramiloidose, doença que...

Bárbara Tinoco atua em Esposende a 11 de agosto

A cantora e compositora Bárbara Tinoco anunciou esta semana a sua digressão, até setembro, em que passará, a 11...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Óquei vence Sanjoanense numa partida frenética

O Óquei Clube de Barcelos, venceu a Associação Desportiva...

K4 OLÍMPICO EM GEMESES

O k4 apurado aos jogos olímpicos de Tokyo estará...
- Publicidade -spot_imgspot_img