Quarta-feira, 17 Abril 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Gil Vicente e Vizela empatam com ‘bis’ de Marcos Paulo e Fran Navarro

Gil Vicente e Vizela empataram ontem domingo 2-2, em Barcelos, num jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol em que Marcos Paulo e Fran Navarro bisaram.

O espanhol Fran Navarro isolou-se na liderança da lista de melhores marcadores do campeonato, com quatro, ao assinar os dois golos do empate do Gil Vicente, aos 61 e 90, em ambos os casos anulando as vantagens alcançadas com os tentos do brasileiro Marcos Paulo, aos 24, na conversão de uma grande penalidade, e aos 73.

Com este empate, entre equipas que somaram os terceiros jogos sem vencer, o Gil Vicente ocupa o sétimo lugar, com os mesmos sete pontos de Portimonense e Paços de Ferreira, enquanto o Vizela subiu provisoriamente ao 11.º posto, com cinco.

Declarações após o jogo entre Gil Vicente e Vizela, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado ontem domingo em Barcelos e que terminou 2-2:

– Ricardo Soares (Treinador do Gil Vicente): “Este não era o resultado que queríamos, a ambição era vencer e praticar um bom futebol. A primeira parte não foi bem conseguida, não entrámos bem no jogo, tivemos a primeira oportunidade para marcar, mas o Vizela foi superior, limitou-nos muito na primeira fase de construção, perdemos bolas que não costumamos perder.

O Vizela fez golo, podíamos ter feito o 1-1, mas também é verdade que o Vizela podia ter ido para o intervalo com 2-0 e seria mais difícil. Sabíamos que o que estava a falhar, tranquilizámos os jogadores e, na segunda parte, tudo foi diferente, quisemos muito ganhar, com uma mentalidade muito forte alicerçada no apoio do público. A equipa cresceu fruto dessa energia de fora para dentro. Podíamos ter feito o 2-1, mas o Vizela tem qualidade e criou-nos sempre dificuldades porque sai sempre com muito critério, fez o 1-2 contra corrente, mas estivemos sempre equilibrados e isso foi determinante para o 2-2. Nenhuma das equipas merecia perder, é um ponto.

Mexemos muito cedo, ao intervalo, porque sabíamos o que faltava. Não é nada sobre os jogadores que saíram, era a equipa que não estava bem posicionada. Arrisquei, fui feliz, pena que não ganhámos. O Vizela não merecia perder, mas se o Gil Vicente perdesse também não era justo”.

– Álvaro Pacheco (Treinador do Vizela): “(O que falhou?) Falhou um centímetro [golo anulado a Zohi]. Faz parte do jogo, mas quem gosta de futebol, anular por um centímetro, um ‘frame’, já nos anularam quatro golos, com o Sporting não sei por quanto, com o Vitória de Guimarães por 12 e 10 centímetros, por um rabo, pode ser que na próxima esteja em jogo.

Acho que sim [Devia haver uma margem mínima para se invalidar um golo], porque estragar a coisa mais bonita do futebol, o golo, por um centímetro… Devia haver uma forma para promover o espetáculo e quem busca o golo, é um aspeto que se devia pensar, mas são as regras, espero que da próxima vez seja a nosso favor.

Mas, quero salientar que estiveram aqui duas excelentes equipas, que jogaram para ganhar. A vitória assentava muito bem ao que fizemos durante os 90 minutos. Ao intervalo, o Vizela devia estar a ganhar por uma margem muito maior porque teve oportunidades para isso.

A segunda parte foi mais repartida e equilibrada, mas continuámos a ter oportunidades para dilatar a vantagem, mesmo depois do empate do Gil Vicente a última grande oportunidade é nossa, pelo Tomás. Não conseguimos, mas isto vive-se de pontos, quando não se consegue ganhar, empata-se.

(Nos dois golos sofridos) Tentei passar um aspeto do nosso posicionamento, a importância de fechar os corredores, porque o Ricardo [Soares] meteu muita largura e muita gente a finalizar na área.

Sou um privilegiado por ter um grupo de jogadores com um caráter muito grande, [o Marcos Paulo] é um dos capitães, é um profissional superdedicado, é ainda um jovem pelo que corre, pela entrega e disponibilidade, fez um excelente jogo”.

outras notícias

Seguros dos Bombeiros Voluntários suportados pelo Município até 2026

Foi aprovado esta manhã em reunião de câmara, a proposta de financiamento de todos os encargos financeiros relativos aos seguros de acidentes de trabalho,...

Desfile de Carnaval infantil adiado para 16 de fevereiro

O Município de Esposende anunciou hoje o adiamento do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente 2024”, para a próxima sexta-feira, dia 16, pelas 10 horas,...

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...

Hoje A TERRA TREME às 11:14

A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração...