Sexta-feira
Agosto, 12

INTERSPED TEAM FORA DA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO DA EUROPA DE ATRELAGEM

A Federação Equestre Francesa cancelou a organizão do Campeonato Europeu de Juniores de Atrelagem, que se realizava em Lamotte Beuvron, desde hoje quarta-feira 25 a 29 de agosto.

Isso implica a não participão de Bernardo Vilarinho Losa e Patrícia Figueiredo, da Intersped Team que já tinha obtido resultados e assegurado as auscultações da prestação, na Prova Internacional de Completo de Atrelagem e Ensino, Cones e Maratona que se realizou em Espanha.

Com o passaporte carimbado por parte da Federação Equestre Portuguesa para a sua participação no Campeonato Europeu de Juniores de Atrelagem, com um plano de treinos e estágios entre a Vila da Golegã e Vale de Figueira e já com toda a logística necessária para sua participação, a Intersped Team recebeu com desagrado a notícia do cancelamento da prova.


A Federação Equestre Internacional decidiu reabrir as candidaturas, tendo surgido a possibilidade de realizar-se na Hungria. Porém, a Intersped Team decidiu, desde logo, não participar nessa prova, devido ? complexidade da logística.


No início de agosto, a Federa??o Equestre Internacional comunicou que o Campeonato Europeu de Juniores de Atrelagem teria lugar em França, mas noutra localidade.


A decisão tardia não deixou espaço para preparar o equino, nem para o acompanhamento técnico dos atletas. Tratando-se de uma prova de grande exigência e responsabilidade que exigia uma preparação adequada, decidiu a Intersped Team prosseguir a preparação, tendo em vista as provas nacionais e internacionais que se vislumbram no horizonte.

More from the blog

Escola Básica António Rodrigues Sampaio em Marinhas, vai homenagear o Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz

A culminar uma semana em que o Futsal foi o "prato forte" na Escola Básica António Rodrigues Sampaio, com a realização de torneio, exposição...

Exposição de carros de rali e carros clássicos, 20 e 21 de maio

A ACIB organiza uma exposição de carros no centro da cidade com a presença do Campeão Porsche GT3 CUP, Jorge Areia, e de dezenas...

Já ouviu falar do “Walking Football”? Já pode praticar na Associação Desportiva de Esposende

A Associação Desportiva de Esposende, é pioneira no “Walking Football” no concelho. Esta modalidade nasceu em Inglaterra há cerca de 10 anos, tendo sido...

Alunos da Escola António Correia de Oliveira na Seleção Nacional não-sénior de Badminton

Os atletas Rodrigo Maciel, Hugo Campos e Mariana Marques, da Escola António Correia de Oliveira (EACO), em Esposende, foram convocados para a Seleção Nacional...