N SemanárioDesportoClubes portugueses de Hóquei em Patins inscreveram-se na Liga...

Clubes portugueses de Hóquei em Patins inscreveram-se na Liga Europeia

-

- Publicidade -

A organização do hóquei em patins europeu divulgou hoje o novo modelo para a Liga Europeia, a principal prova de clubes, depois de a Associação Europeia de Clubes (EHCA), presidida pela Oliveirense e que também fazem parte Óquei de Barcelos, Sporting e Benfica, ter chegado a inviabilizar a prova, informando que não inscreveria as suas equipas.

Na quarta-feira, a EHCA avançou com a informação de que os clubes decidiram afinal inscrever-se na Liga Europeia, após acordo com a organização europeia, avançando até com um modelo competitivo, ainda que diferente do que foi hoje apresentado.

Hoje, o Comité Europeu informou serem 20 os clubes inscritos, entre os quais Sporting, FC Porto, Óquei Barcelos, Benfica, Oliveirense, Sporting de Tomar e Valongo, e que a competição decorrerá numa primeira fase com quatro grupos de cinco equipas – e não dois de oito como chegou a ser anunciado pela EHCA.

Nessa fase, as equipas jogam de outubro a fevereiro a uma única mão, e as duas mais bem classificadas dos quatro grupos, qualificam-se para uma segunda fase, com dois grupos de quatro equipas, com jogos a uma mão entre março e abril.

Os dois primeiros de cada grupo apuram-se para a ‘final four’ da competição, que decorrerá em 14 e 15 de maio.

Além das equipas portuguesas, Barcelona, Liceo da Corunha, Reus, CH Caldes, Noia, de Espanha, Lodi, Forte dei Marmi, GHS Trissino e Sarzana, de Itália, Saint Omer, La Vendeenne, US Coutras, de França, e RHC Diessbach, da Suíça, são os outros clubes inscritos.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Clubes portugueses de Hóquei em Patins inscreveram-se na Liga Europeia

A organização do hóquei em patins europeu divulgou hoje o novo modelo para a Liga Europeia, a principal prova...

Despistou-se em Matosinhos com carro roubado em Esposende

Foto: Correio da Manhã Texto: José Maria Ferreira Um veículo de marca Mercedes CLC, foi furtado em Esposende e detetado ontem...

ASAE apreende 300 mil artigos falsificados em Esposende, Fafe, Felgueiras, Póvoa de Varzim, Trofa e Vila do Conde,

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 300 mil artigos falsificados, entre têxteis, calçado, acessórios e etiquetas,...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Equipa Feminina do Gil Vicente assegura a primeira divisão

A equipa feminina do Gil Vicente, acaba de assegurar...

O Gil Vicente recebeu luz verde das autoridades sanitárias para ‘reabrir’.

Depois de dez estádios terem sido aprovados pela Direção Geral da...
- Publicidade -spot_imgspot_img