Sexta-feira
Agosto, 12

Gil Vicente estreia-se na I Liga com triunfo sobre o Boavista

GIL VICENTE FC 3 – BOAVISTA 0

O Gil Vicente estreou-se hoje segunda-feira na edição 2021/22 da I Liga portuguesa de futebol com um triunfo em casa sobre o Boavista, por 3-0, com um ‘bis’ do espanhol Fran Navarro.

O avançado espanhol marcou aos 03 e 56 minutos, com o brasileiro Samuel Lino a fazer o outro golo dos barcelenses, aos 24.

Numa primeira jornada sem empates, o Gil Vicente juntou-se a Sporting, Tondela, Estoril Praia, FC Porto, Sporting de Braga, Paços de Ferreira, Benfica e Portimonense no lote das equipas com três pontos.

Ricardo Soares (treinador do Gil Vicente): “Estou muito feliz pelos meus jogadores, pelos adeptos, lancei-lhes o repto para que eles viessem, porque são parte integrante das nossas vitórias, e eles compareceram e apoiaram incansavelmente os jogadores e isso foi determinante para esta vitória bem conseguida. Os jogadores fizeram um trabalho fantástico, demonstraram um compromisso enorme e uma grande vontade de jogar bem.

O golo logo no começo, depois de uma excelente jogada, traz confiança e o futebol vive disso, mas queremos que o nosso ADN seja isto. No último jogo não fomos apurados para a fase de grupos da Taça da Liga, mas fizemos um excelente jogo. O Boavista é uma excelente equipa, venceu o Marítimo e o Portimonense e apurou-se.

João Pedro Sousa (treinador do Boavista): “[Demora a vir à sala de imprensa] Peço desculpa, mas estive a conversar com o presidente tendo em conta as últimas notícias de hoje, as boas, de ter sido levantado o impedimento de inscrever jogadores. Os oito jogadores que ficaram no Bessa estão inscritos e estão disponíveis para o próximo jogo.

Claro que esta limitação tem influência, não só pela qualidade, mas pela quantidade. Digo aos jogadores que faltando um estamos mais fracos, multiplicando isto por oito é muito.

Mas, independentemente disso, nós tínhamos que fazer mais e melhor e não nos vamos segurar no facto de termos poucas soluções, eram as armas que tínhamos, as coisas não correram bem, infelizmente. Assim como percebemos porque as coisas nos correram bem e ganhámos os jogos anteriores [Taça da Liga], sabíamos o que íamos precisar fazer para este jogo, mas não conseguimos, mas não deixa de ser importante para evoluirmos como equipa.

More from the blog

Jardim das margens do Cávado acolhe Barcelos Sunset 2022

“By the River | Barcelos Sunset 2022”. Esta é a proposta que a Casa da Juventude de Barcelos apresenta para que os fins de...

Suplemento júnior “Especial São João”

Neste dia de São João, disponibilizámos para todas as crianças um suplemento especial de São João. Aqui pode efetuar o download e imprimir em qualquer...

Escola Básica António Rodrigues Sampaio em Marinhas, vai homenagear o Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz

A culminar uma semana em que o Futsal foi o "prato forte" na Escola Básica António Rodrigues Sampaio, com a realização de torneio, exposição...

Exposição de carros de rali e carros clássicos, 20 e 21 de maio

A ACIB organiza uma exposição de carros no centro da cidade com a presença do Campeão Porsche GT3 CUP, Jorge Areia, e de dezenas...