O presidente da União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha S. Martinho e S. Pedro, eleito pelo PS, formalizou esta segunda-feira a sua candidatura, como independente, à Câmara de Barcelos, explicando que se desfiliou do Partido Socialista, agastado com a forma como foi elaborada a lista socialista.
“A concelhia tem de ter poder de decisão sobre a lista, caso contrário não vale a pena existir. O que se passou é que a lista do PS/Barcelos foi imposta pelos órgãos distritais e nacionais e isso eu não posso aceitar”, referiu.
José Paulo Teixeira está a cumprir o segundo mandato na Junta da União de Freguesias e podia candidatar-se a um terceiro, decidindo não o fazer e avançar com uma candidatura independente à câmara.
“Só na minha lista, há cerca de uma dezena de dissidentes do PS”, afirmou o comerciante de 53 anos de idade, que coloca a fasquia na eleição de dois vereadores.
“Considero que a eleição de um vereador já seria muito bom, mas a eleição de dois vereadores seria ouro sobre azul. É para isso que vamos trabalhar”, disse ainda o candidato do movimento independente “Todos Barcelos”.
Sem querer fazer muitas promessas, Teixeira adiantou que a agilização dos processos de licenciamento e a fixação de um dia de atendimento ao munícipe serão algumas das suas apostas.
Propõe ainda a constituição, com financiamento do município, de um grupo de professores para dar explicações aos alunos do concelho.
“A área social também merecerá a nossa particular atenção, por motivos óbvios”, acrescentou.