Quarta-feira, 17 Abril 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Partidas da Taça da Liga jogam-se hoje domingo, com público nas bancadas

A segunda fase da Taça da Liga de futebol conclui-se hoje domingo com sete jogos, três do quais estavam inicialmente agendados para sábado, mas foram alterados para que também possam ter público nas bancadas.

Na quinta-feira, durante a apresentação das novas medidas, que contemplam diferentes fases de abertura, o primeiro-ministro, António Costa, revelou que, a partir de hoje 1 de agosto os eventos desportivos vão poder contar com adeptos nas bancadas, desde que sejam respeitadas as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS), derivadas da pandemia de covid-19.

Uma vez que os jogos Estrela da Amadora-Penafiel (11:00), Famalicão-Estoril-Praia (14:00) e Sporting da Covilhã-Mafra (17:00) estavam previstos para ontem sábado, ou seja, ainda fora do período que contemplava as novas medidas sanitárias, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu-se pela alteração, de forma a que já fosse possível abrir as portas aos adeptos também nestes recintos.

Os encontros Farense-Santa Clara (15:30), Arouca-Rio Ave (17:00), Casa Pia-Vitória de Guimarães (18:00) e Boavista-Portimonense (20:30) não sofreram qualquer alteração, tendo em conta que já estavam agendados para hoje domingo.

Os estádios dos clubes portugueses podem ter 33% da lotação ocupada, desde que os adeptos apresentem certificado digital covid-19, que comprove vacinação completa ou teste negativo, PCR até 72 horas do jogo e antigénio até 48 horas.

Para além disso, a temperatura corporal tem de ser inferior a 38º, é necessário o uso de máscara de proteção e manter o distanciamento social.

O Paços de Ferreira-Gil Vicente foi o único dos oito jogos a ser realizado na sexta-feira, apenas porque os pacenses estão envolvidos nas competições europeias.

A formação da ‘capital do móvel’ acabou por eliminar os gilistas, no desempate por grandes penalidades, e assegurou a presença na fase de grupos da Taça da Liga.

outras notícias

Seguros dos Bombeiros Voluntários suportados pelo Município até 2026

Foi aprovado esta manhã em reunião de câmara, a proposta de financiamento de todos os encargos financeiros relativos aos seguros de acidentes de trabalho,...

Desfile de Carnaval infantil adiado para 16 de fevereiro

O Município de Esposende anunciou hoje o adiamento do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente 2024”, para a próxima sexta-feira, dia 16, pelas 10 horas,...

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...

Hoje A TERRA TREME às 11:14

A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração...