N SemanárioBarcelosAssociação de Feirantes do Distrito do Porto, Douro e...

Associação de Feirantes do Distrito do Porto, Douro e Minho, apoia decisão da Câmara de Barcelos

-

- Publicidade -

A AFDPDM- Associação de Feirantes do Distrito do Porto, Douro e Minho, associação representativa dos feirantes e do setor, emitiu hoje um comunicado em apoia a decisão da Câmara Municipal de Barcelos em não permitir o subaluguer nem qualquer outro tipo de beneficiação de uns, em prejuízo de outros feirantes, sejam eles “feirantes do Senegal, Espanha, Marrocos ou qualquer que seja a sua Nacionalidade”.

No comunicado, a Associação esclarece que a “atribuição de lugares nas feiras obedece a regulamento e não podem os feirantes senegaleses serem beneficiados em relação a qualquer outro feirante, pois será uma violação da lei em vigor”.

“Também não é só a feira de Barcelos a proibir tal prática abusiva”, informa Artur Andrade, Presidente da Associação, que a título de exemplo refere que à “quinta-feira realiza-se a feira em Gondomar e também não é possível exercer a atividade ilegalmente e não está a ser notícia”.

Lembra que “existem inúmeros feirantes à espera que abra sorteio para atribuição de lugares na feira de Barcelos, Famalicão, etc” e como tal, não podem ser “discriminados em relação aos feirantes do Senegal”.

Também os feirantes com lugar atribuído que “arduamente fazem a feira todo o ano”, não podem ser “prejudicados sempre na altura de férias que aparecem os feirantes senegaleses para subaluguer de espaços”, lembrando uma vez mais que “a regulamentação não permite, nem podem estes feirantes estarem a acusar de discriminação quando querem ser beneficiados em relação aos restantes agentes económicos a exercer nas feiras”, finaliza.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Associação de Feirantes do Distrito do Porto, Douro e Minho, apoia decisão da Câmara de Barcelos

A AFDPDM- Associação de Feirantes do Distrito do Porto, Douro e Minho, associação representativa dos feirantes e do setor,...

Encontrado cadáver a boiar no Rio Cávado em Barcelos

Foi hoje sexta-feira, com alerta pelas 10,16 horas encontrado um cadáver a boiar no rio Cávado, na  zona do Brigadeiro,...

Grupo de jovens tenta roubar trator de pescadores em Apúlia

Um grupo de jovens tentou, na madrugada de sexta-feira para sábado, roubar um trator de uns pescadores, que tinha...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Canoagem: Adolfo Ferreira de Esposende Campeão Nacional K1 Cadete

Realizou-se no passado sábado o Campeonato Nacional de Esperanças...

Ciclismo: Troféu Joaquim Agostinho adiado para setembro após deteção de caso positivo

A prova já tinha sido encurtada em um dia...
- Publicidade -spot_imgspot_img