Terça-feira, 27 Fevereiro 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Vasco Santos concorre pelo Movimento de Alternativa Socialista em Barcelos

O Movimento de Alternativa Socialista (MAS) escolheu Vasco Santos como candidato à Câmara de Barcelos, liderada há 12 anos pelo Partido Socialista, divulgou hoje a estrutura partidária.

O candidato do MAS “quer mudar o paradigma” da cidade que, considera, “cresce de costas viradas para um rio (Cávado) que serve de esgoto quando podia ser uma zona de lazer no coração” de Barcelos.

Vasco Santos quer também para o município, com cerca de 106 mil eleitores, “um sistema de transportes públicos que sirva efetivamente os munícipes quer a circularem dentro do concelho, quer nas ligações às cidades mais próximas”, e acabar com “o negócio ruinoso da água, que asfixia o orçamento camarário” com “os barcelenses a pagarem uma das águas mais caras do país”.

O candidato assinala ainda que esta “é uma candidatura que se opõe frontalmente a quem tem uma política baseada no ataque sistemático a minorias racializadas, como por exemplo o Chega tem feito no caso da comunidade cigana”.

A Câmara de Barcelos é liderada, desde 2009, por Miguel Costa Gomes, do PS, que não se pode recandidatar às eleições autárquicas de 26 de setembro por causa da lei de limitação de mandatos.

O PS vai agora candidatar Horário Barra, atual presidente da Assembleia Municipal.

O atual executivo é composto por cinco eleitos do PS, quatro da coligação PSD/CDS-PP e dois do Movimento Barcelos Terra de Futuro (BTF).

Nestas eleições PSD, CDS-PP e BTF vão concorrer coligados.

outras notícias

Seguros dos Bombeiros Voluntários suportados pelo Município até 2026

Foi aprovado esta manhã em reunião de câmara, a proposta de financiamento de todos os encargos financeiros relativos aos seguros de acidentes de trabalho,...

Desfile de Carnaval infantil adiado para 16 de fevereiro

O Município de Esposende anunciou hoje o adiamento do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente 2024”, para a próxima sexta-feira, dia 16, pelas 10 horas,...

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...

Hoje A TERRA TREME às 11:14

A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração...