N SemanárioAmbientePraia de Apúlia volta a conquistar Prémio Cinco Estrelas...

Praia de Apúlia volta a conquistar Prémio Cinco Estrelas Regiões

-

- Publicidade -

Pelo segundo ano consecutivo, a Praia de Apúlia, no concelho de Esposende, foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, comprovando a excelência desta zona balnear.

Este prémio, que vai na sua 4.ª edição, tem como objetivo valorizar e dar a conhecer o melhor das regiões portuguesas em diversas categorias, como gastronomia, recursos naturais, monumentos e património, reconhecendo ainda os negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade.

Após a votação nacional que registou a participação de mais de 346 mil pessoas, os vencedores foram revelados ontem à noite, num evento online, tendo sido distinguidos 112 ícones nacionais e 85 marcas locais.

Apúlia está entre as poucas praias do país preparada para receber pessoas com mobilidade condicionada e tem garantido a Bandeira Qualidade de Ouro, pela excelência da água e do areal. Tem sido também distinguida pela Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável como praia “Zero poluição”, devido ao facto de, ao longo das últimas épocas balneares, ter obtido classificação Excelente.

A atribuição do galardão Bandeira Azul – pela primeira vez em 1987 e ininterruptamente desde 2003 – confirma o cumprimento de um vasto conjunto de critérios, especialmente de qualidade da água, fruto de inúmeros investimentos do Município, nomeadamente na área do saneamento básico, recebendo o galardão “Grau Ouro”, referente à qualidade da água, apresentando elevados índices de segurança.

Esta distinção é reflexo da feliz combinação das caraterísticas naturais únicas da Praia de Apúlia.

Devido às suas excecionais caraterísticas, a Praia de Apúlia atrai inúmeros veraneantes, contudo, apesar da elevada densidade populacional verificada no período balnear, a autarquia assegura todos os requisitos para uma oferta turística e ambiental de qualidade, reforçando a sua condição de destino balnear de excelência.

A praia está completamente equipada com as devidas infraestruturas de apoio aos veraneantes. No início de cada época balnear, a Câmara Municipal encarrega-se de repor o areal e assegura a sua limpeza diária, assegurando, ainda, os nadadores-salvadores para garantir a segurança dos banhistas. Em complemento, disponibiliza, anualmente, a biblioteca de praia, facultando livros e jornais aos veraneantes, sendo que, em virtude da pandemia Covid-19, este ano, tal como 2020, tal não será possível.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Grupo de Cidadãos de Marinhas entrega dossier com 250 assinaturas na Junta de Freguesia

O Grupo de Cidadãos de Marinhas que tinha em curso um processo de recolha de assinaturas para a desagregação...

Esposende de luto pela morte da fadista Filipa Menina

Faleceu hoje, aos 33 anos, a fadista Filipa Menina, vítima de doença prolongada. Em 2017 foi-lhe diagnosticado Paramiloidose, doença que...

Bárbara Tinoco atua em Esposende a 11 de agosto

A cantora e compositora Bárbara Tinoco anunciou esta semana a sua digressão, até setembro, em que passará, a 11...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Avançado Juan Caleros é reforço do Gil Vicente

O avançado Juan Caleros é reforço do Gil Vicente,...

ANTÓNIO PÁSCOA CRÍTICA GESTÃO DE ARTUR PEREIRA NO CN de FÃO

António Páscoa foi muito duro com o atual Presidente...
- Publicidade -spot_imgspot_img