N SemanárioBarcelosMunicípio de Barcelos lança concurso público para reabilitação da...

Município de Barcelos lança concurso público para reabilitação da EM 505

-

- Publicidade -

Estrada liga Barcelinhos, Alvelos, Remelhe e Carvalhas

O Município aprovou o projeto de execução e prepara-se para dar início ao concurso público para a reabilitação da EM 505, que liga as freguesias de Barcelinhos, Alvelos, Remelhe e Carvalhas.
O projeto está orçamento em 2.754.988,19 € (IVA incluído), totalmente suportado pela Câmara Municipal, e terá um prazo de execução de cerca de seis meses.
O projeto contempla a beneficiação de um troço de 5.826 km, entre a EM 306, em Barcelinhos, e a EM 360-1, na freguesia de Carvalhas.
O pavimento, atualmente em calçada de granito e bastante sinuoso, configura-se como um dos principais problemas da via. Será substituído por uma solução betuminosa.
A par da pavimentação, serão também feitos trabalhos relativos à drenagem de águas pluviais e construída uma conduta de distribuição de gás natural, incluindo travessias e ramais, em Barcelinhos, com a extensão de cerca de 700 metros.
O projeto irá manter os passeios e baias de estacionamento existentes, ao mesmo tempo que irá contemplar a criação de zonas de acesso a passagens para peões com mobilidade reduzida.
Por forma a amenizar a velocidade dos automobilistas, será criada uma lomba, no início da empreitada, na aproximação ao cruzamento com a EM 306, em Barcelinhos.
Durante a execução do projeto e com o propósito de avançar o mais rapidamente possível com a beneficiação daquela tão importante via de comunicação a sul do concelho, o Município tinha já atribuído subsídios às juntas de freguesia envolvidas, para o alargamento de vários troços da EM 505, assim como para a construção de muros de suporte. Até ao momento, a Câmara Municipal atribuiu aproximadamente 200 mil euros em subsídios para estes efeitos.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Grupo de Cidadãos de Marinhas entrega dossier com 250 assinaturas na Junta de Freguesia

O Grupo de Cidadãos de Marinhas que tinha em curso um processo de recolha de assinaturas para a desagregação...

Esposende de luto pela morte da fadista Filipa Menina

Faleceu hoje, aos 33 anos, a fadista Filipa Menina, vítima de doença prolongada. Em 2017 foi-lhe diagnosticado Paramiloidose, doença que...

Bárbara Tinoco atua em Esposende a 11 de agosto

A cantora e compositora Bárbara Tinoco anunciou esta semana a sua digressão, até setembro, em que passará, a 11...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Atleta do Gemeses em destaque nas redes sociais da Força Área

O Tenente José Maciel, canoísta do Gemeses é destaque...

Portugal revalidou o título de campeão europeu de Futebol de Praia

Este domingo, a  seleção portuguesa de futebol de praia bateu...
- Publicidade -spot_imgspot_img