N SemanárioBarcelosAmigos da Montanha organizam Marco City Race

Amigos da Montanha organizam Marco City Race

-

- Publicidade -

A próxima etapa do City Race segue no domingo, 27 de junho, no Marco de Canaveses, numa organização dos Amigos da Montanha em parceria com a Câmara Municipal local. O Marco de Canaveses recebe pela primeira vez uma primeira prova de Circuito CityRace. O mapa a descobrir pelos atletas será totalmente novo e, além de incluir o centro da cidade, visita os bonitos arredores dos parques e rio. Os atletas vão percorrer as ruas e jardins desta bonita cidade e para os menos experientes que queiram experimentar a modalidade há monitores para acompanhar, não havendo, por isso desculpas, para a participação nesta etapa de orientação urbana onde reina o lazer, a competição, a descoberta e o divertimento.


A participação pode fazer-se de forma individual ou em grupo. Para tirar o melhor proveito da participação, não se aconselham grupos com mais de 4 elementos, sendo o número ideal de duas ou três pessoas. Cada elemento do grupo leva um mapa, sendo atribuído um SICard a cada grupo.

O início da prova está agendado para as 10h de domingo, com sistema de partida individual e com hora marcada. As inscrições ainda podem ser realizadas em www.orioasis.pt.

Estarão em competição os escalões de juvenis, juniores, seniores e veteranos I, II, III e IV para além dos escalões de formação. Nos escalões abertos, onde poderão participar elementos de todas as idades, individualmente ou em grupo, a opção é entre o Open Curto, Médio e Longo.

A prova do Marco de Canaveses contará, ainda, com uma atividade de Orientação Adaptada., tendo como público-alvo as pessoas com incapacidade intelectual. A participação é gratuita, sendo contudo necessário fazer a inscrição prévia, na página da Câmara ou através do email info@amigosdamontanha.com.

Esta atividade é coordenada com a ANDDI (Associação Nacional para o Desporto da Deficiência Intelectual) e contará com monitores para explicar o respetivo funcionamento, junto à partida.
O percurso percorrerá principalmente um jardim e terá cerca de 1000 metros, com 10 pontos de controlo.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Grupo de Cidadãos de Marinhas entrega dossier com 250 assinaturas na Junta de Freguesia

O Grupo de Cidadãos de Marinhas que tinha em curso um processo de recolha de assinaturas para a desagregação...

Esposende de luto pela morte da fadista Filipa Menina

Faleceu hoje, aos 33 anos, a fadista Filipa Menina, vítima de doença prolongada. Em 2017 foi-lhe diagnosticado Paramiloidose, doença que...

Bárbara Tinoco atua em Esposende a 11 de agosto

A cantora e compositora Bárbara Tinoco anunciou esta semana a sua digressão, até setembro, em que passará, a 11...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Parques de campismo reabrem dentro de uma semana segundo federação

Os parques de campismo e áreas de serviço de...

Município de Barcelos investe 3,3 ME em rede de ciclovias urbanas com 8.394 metros

A Câmara de Barcelos aprovou hoje, sexta-feira dia 07...
- Publicidade -spot_imgspot_img