N SemanárioAtualidadePosto de carregamento para veículos elétricos avança em Barcelos

Posto de carregamento para veículos elétricos avança em Barcelos

-

- Publicidade -

Apostado na promoção de uma mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactos ambientais, o Município de Barcelos avança com a ativação de um posto de carregamento para veículos elétricos.
O equipamento está já instalado na Avenida Dr. Sidónio Pais, junto ao Campo da Feira e à esquadra da PSP, mas devido à situação pandémica que se prolonga há mais de um ano, o projeto acabou por não avançar. O protocolo entre o Município e a MOBI.E, Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica, foi aprovado na Reunião de Câmara de 19 de março. Não implica qualquer custo para o Município e tem um prazo de concessão de dez anos, ao fim do qual a autarquia poderá requerer a propriedade do equipamento.
Este posto de carregamento será equipado com dois pontos (tomadas) de 22 Kw, ao qual serão afetos dois lugares de estacionamento.
A instalação deste posto insere-se no “Projeto P2 REDE + MOBI.E (BII) POSEUR 01 – 1406 – FC – 000003”, que tem como objetivo expandir a rede pública de carregamentos em Portugal Continental.
Este será o primeiro posto de carregamento em local público no concelho, sendo que, para breve, está prevista a colocação de mais equipamentos, a instalar nos seguintes locais: junto à Escola Rosa Ramalho (Barcelinhos); no Largo Guilherme Gomes Fernandes (centro de Barcelinhos); perto do Tribunal (Rua José António Peixoto Pereira Machado); na Praça Pontevedra; na Avenida Combatentes da Grande Guerra (junto à saída do hospital); no Parque Edifício Barcelense; na Estação CP; e junto à sede da Junta de Freguesia de Arcozelo (Praceta Correia Mor). Haverá também um segundo na Avenida Dr. Sidónio Pais.
A partir de 1 de julho de 2020, o carregamento em postos de abastecimento de acesso público passou a ser pago. Os utilizadores têm de contratar com o Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica o fornecimento de um cartão que permite acionar qualquer posto de carregamento ligado à rede MOBI.E.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Pena suspensa para homem que pegou fogo ao carro e provocou incêndio em Barcelos

O Tribunal de Braga condenou a três anos e 10 meses de prisão, com pena suspensa, um homem que...

Ficou toda a gente à porta do Centro de Negócios de Esposende

Esta manhã ficou toda a gente à porta do Centro de Negócios. Pelas 8:30 horas da manhã, quando os...

PSD Barcelos: Nacional impõe Mário Constantino como candidato à Câmara Municipal

Quando tudo indicava que o empresário João Sousa seria o candidato do PSD Barcelos, após escolha na semana passada,...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Federação de patinagem decide em 18 de maio retoma dos campeonatos

Afederação de Patinagem de Portugal revelou hoje que vai...

Piscinas municipais de Barcelos interiores reabrem segunda-feira 12

As Piscinas Municipais interiores de Barcelos, encerradas desde março...
- Publicidade -spot_imgspot_img