Decorreu na Sede do Chega! em Esposende, a tomada de posse dos órgãos concelhios do partido.
Marcelino Cunha, empresário é o presidente da Comissão Política tendo como Vice-Presidentes: Paulo Martins e Manuel Pereira.
Na Mesa da Concelhia, presidente António Roxo e Vice-Presidente Lourenço Carneiro.
Marcelino Cunha afirma que o trabalho para as autárquicas há muito já foi iniciado e depois de um resultado “positivo” do partido nas Presidenciais em Esposende, aponta como meta apresentar candidatos a todos os órgãos autárquicos.
”O Chega! veio para lutar pelas pessoas de bem, combater os vícios instalados no poder local.
Queremos transformar Esposende em um centro de desenvolvimento económico e num bom exemplo social. Este território tem um potencial enorme, o poder local não pode estar de costas voltadas para a maioria dos empresários e investidores.”
“Esposende é de todos e não só de alguns”
Adianta em comunicado que ”Temos perdido investimentos e outros a deslocaram-se para outros concelhos.”
”Queremos combater as desigualdades sociais, este concelho tem graves carências.”
“Esposende não é uma marginal e umas letras amarelas. Esposende é um todo, tem de existir coesão territorial. Apúlia, Fão, Forjães, Antas, são alguns exemplos de territórios abandonados e não podemos disfarçar o que não fazemos anunciando um multibanco numa freguesia qualquer, como se isso trouxesse fixação de pessoas, emprego e cultura.”
O Chega! pretende ainda fazer um levantamento exaustivo e real, em todas as áreas de intervenção do poder local e apresentar medidas e soluções para o seu dinamismo ou criação.