Em comunicado enviado a esta redação o movimento JPNT representado na câmara Municipal de Esposende pelo vereador Prof Rui Pereira, informa a sua posição e proposta na reunião de câmara realizada hoje quinta-feira sobre a revisão do Regulamento de Concessão de Benefícios Sociais para os Corpos de Bombeiros do concelho de Esposende.

”A Câmara Municipal aprovou há cerca de 4 anos o regulamento de concessão de benefícios sociais para os corpos dos bombeiros do concelho, incentivando assim o voluntariado.

Acontece que o regulamento está desajustado e o objetivo não tem sido alcançado, até pelo público alvo.

Em termos práticos os benefícios são muito poucos e não consideram sequer o quadro de comando e o quadro de honra, este último como prémio pelo trabalho desenvolvido ao longo de vários anos em regime de voluntariado.

Assim, vimos pelo presente, propor ao Executivo Municipal que considere a revisão e atualização do respetivo regulamento, integrando benefícios que efetivamente valorizem o papel importante que cumprem na sociedade, nomeadamente a isenção total ou parcial do IMI e IUC, para além das reduções nas faturas de água, saneamento e recolha de resíduos, acrescidos de alguns benefícios que a proposta em vigor contempla.

Já passou o tempo suficiente para que se perceba a necessidade desta atualização e ajustamento, até pela injustiça que fomenta ao não considerar o quadro de comando e o quadro de honra já mencionados.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here