N SemanárioCrimeGNR faz 216 detenções em “flagrante delito” entre 5...

GNR faz 216 detenções em “flagrante delito” entre 5 e 11 de fevereiro

-

- Publicidade -

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fez 216 detenções em “flagrante delito”, entre 5 e 11 de fevereiro, por todo o território nacional, sendo a maior parte por condução sem habilitação legal, reportou hoje aquela força militar.

Em comunicado a GNR explica que, entre aqueles dias “para além da sua atividade operacional diária”, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, que visaram a “prevenção e o combate à criminalidade, sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional”.

Entre os dados operacionais disponibilizados, a GNR refere que fez 216 detenções, destacando-se “81 por condução sem habilitação legal, 13 por tráfico de estupefacientes, 47 por condução sob o efeito do álcool, 23 por furto e roubo, sete por posse ilegal de armas e arma proibida e dois por violência doméstica”.

Além das detenções, foram apreendidas 59.094 doses de haxixe, 511 doses de heroína, dez doses de cocaína, 411 doses de folhas de canábis, três armas brancas ou proibidas, seis armas de fogo, dez veículos e 385 munições de diversos calibres.

Quanto ao trânsito, a fiscalização detetou 6.726 infrações, destacando-se quase dois mil casos de excesso de velocidade.

Foram detetados 1.883 casos de excesso de velocidade, 507 de falta de inspeção periódica obrigatória, 344 casos de falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 286 infrações em anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 251 casos relacionados com tacógrafos, 223 de falta de seguro de responsabilidade civil, 194 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 74 infrações por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Casamentos adiados já para 2022 porque noivos querem festas de sonho sem desconvidados

O casamento e o setor nupcial enfrentam uma crise sem precedentes há um ano devido à covid-19, com os...

Bruno Torres: ”É aqui, Galegos Santa Maria, que irei protagonizar um projecto autárquico nas próximas eleições.”

Na sua página do facebook Bruno Torres ex presidente da concelhia do PSD de Barcelos, bem esclarecer o seguinte: ''Como...

Centro de Testagem COVID-19 do IPCA já entrou em funcionamento

O IPCA passa a dispor de um Centro de Testagem à COVID-19 tendo sido os primeiros testes realizados no...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Federação de patinagem decide em 18 de maio retoma dos campeonatos

Afederação de Patinagem de Portugal revelou hoje que vai...

Apúlia: Já se iniciaram as obras de alargamento do Campo dos Sargaceiros

Começaram ontem, quarta feira, dia 2 de dezembro, as...
- Publicidade -spot_imgspot_img