N SemanárioBarcelosEmpreendedorismo da ACIB apoia novas empresas

Empreendedorismo da ACIB apoia novas empresas

-

- Publicidade -

Mais de 3,6 milhões de euros de investimentos em novas empresas

O Departamento de Empreendedorismo da ACIB apoiou nos últimos anos 125 novas empresas com um investimento de 3,6 milhões de euros e centenas de novos postos de trabalho.

Mesmo no ano de 2020 dezenas de novas empresas foram criadas como o apoio da ACIB, tendo sido investidos 1,5 milhões de euros.

O Departamento de Empreendedorismo da ACIB ajuda os novos empreendedores a obterem os apoios disponíveis nos diferentes programas de apoio.

Dos mais relevantes e rápidos apoios para os novos empreendedores destacam-se os do IEFP:

A Associação Comercial e Industrial de Barcelos é desde 2015 uma Entidade Prestadora de Apoio Técnico (EPAT) que consiste na prestação de apoio técnico a promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de medidas e programas de apoio ao empreendedorismo executados pelo IEFP, IP.

O apoio concedido consiste num conjunto de serviços especializados:

o    Apoio técnico prévio à aprovação do projeto de criação do próprio emprego ou empresa, contemplando o desenvolvimento de competências em empreendedorismo e apoio específico à criação e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio;

o    Apoio técnico à consolidação do projeto, nos dois primeiros anos de atividade da empresa, contemplando acompanhamento da execução do projeto aprovado e consultoria em aspetos relacionados com a gestão e operacionalização da atividade.

Os projetos apoiados pela ACIB foram desde 750 euros até 1.000.000 euros de investimento.

Esta variação de valores em termos de apoio demonstra a versatilidade dos apoios obtidos, permitindo adequar-se nos projetos dos novos empreendedores.

Todas as áreas de negócio são elegíveis, a ACIB já realizou e acompanhou projetos na área da pecuária, agricultura, comércio a retalho de vestuário, frutas e legumes, ourivesaria, calçado, produtos biológicos, produtos cosméticos, livros, ótica, confeção de vestuário, serralharia, fabricação de cerveja, transformação de granitos, talho, minimercado, limpeza de florestas, oficina de automóveis, área da restauração, alojamento local, cabeleireiro e esteticista, construção civil, pichelaria, eletricista, pintor, agentes imobiliários, agentes de seguro, ginásios, área de design e informática, clinica dentária, veterinária, limpeza, etc.

Durante dois anos as equipas técnicas da ACIB acompanham o novo empreendedor ajudando-o na consolidação do seu negócio.

A ACIB tem defendido o constante reforço das dinâmicas de apoio ao empreendedorismo e tem executado anualmente um plano próprio de apoio sempre com objetivo de fomentar a economia e o emprego do concelho.

Com 125 novas empresas criadas, 3,6 milhões de euros de investimentos e centenas de novos postos de trabalho, a ACIB confirma-se como a estrutura regional que melhor apoia o empreendedorismo.

Este ano de 2021, com os todos os seus desafios é também um ano de oportunidades, um ano onde surgirão dezenas de novos negócios. A ACIB tem o seu Departamento de Empreendedorismo preparado para os apoiar.

Os novos empreendedores usufruem também dos restantes serviços da ACIB, em múltiplos domínios, ajudando-os no fortalecimento dos seus negócios.

O combate à crise atual e futura também se faz fomentando o apoio ao aparecimento de novos empreendedores e negócios. Essa é a linha de ação da ACIB.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Covid 19: Regras aplicáveis a partir de segunda-feira

A partir de amanhã segunda-feira 19 de abril Portugal dá mais um passo no plano de desconfinamento, o terceiro....

GNR: Operação de fiscalização “ECR Veículos Pesados”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir de amanhã, 19 de abril, e até ao dia 25 de abril,...

Incêndio em Esposende esta madrugada de domingo

Esta madrugada de domingo, aconteceu um incêndio em resíduos ao lado do estaleiro naval em Esposende. O alerta foi...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

ANTÓNIO PÁSCOA CRÍTICA GESTÃO DE ARTUR PEREIRA NO CN de FÃO

António Páscoa foi muito duro com o atual Presidente...

Gil Vicente perde com o FC Porto por duas bolas a zero

O FC Porto regressou hoje aos triunfos na I...
- Publicidade -spot_imgspot_img