Os 180 elementos das mesas de voto de Esposende nas Eleições Presidenciais de domingo vão poder fazer o teste á covid-19 “por uma questão de precaução e de minimização” da probabilidade de contágios, adiantou hoje a autarquia.
Em comunicado, explica que, “apesar de não ter qualquer obrigação de o fazer, entendeu disponibilizar a possibilidade de testagem” aos elementos que vão integrar as 36 mesas de voto que estarão em funcionamento no concelho.
“Esta medida, que se integra nas ações do Município de combate à pandemia, visa reforçar a segurança de todos os que se deslocarem às secções de voto, incentivando também a população à participação na votação”, aponta o texto.
Desta forma, refere, os membros das mesas de voto “que entenderem poderão fazer o teste antigénio, o denominado teste rápido, no Centro de Rastreios COVID 19 ‘Drive Thru’, instalado no recinto da feira de Esposende, na sexta-feira ou no sábado, com toda a segurança e de forma rápida”.
A autarquia salienta que “por esta via, garante-se que, caso sejam detetados casos positivos, se possa providenciar a substituição desses elementos nas mesas”.