N SemanárioAtualidadeExportações e turismo interno seguram economia do Norte

Exportações e turismo interno seguram economia do Norte

-

- Publicidade -

A balança comercial de bens do Norte atingiu um excedente de 1.4 mil milhões de Euros no 3.º trimestre de 2020, um valor superior em 14,0 por cento ao do período homólogo de 2019. É necessário recuar até ao 1.º trimestre de 2018 para se observar um saldo mais elevado na Região.
O excedente resultou do valor das exportações de bens do Norte ter recuperado para 5.4 mil milhões de Euros no 3.º trimestre de 2020, um valor ligeiramente inferior ao do trimestre homólogo do ano anterior (3,3 por cento).
Os dados são destaque do relatório trimestral NORTE CONJUNTURA
NORTE REGISTA AUMENTO NAS DORMIDAS DOS RESIDENTES. VALOR EQUIPARADO AO PERÍODO HOMÓLOGO DE 2019.
Em contrapartida, a taxa de desemprego do Norte aumentou para 7,9 por cento no 3.º trimestre de 2020. Na população jovem (15 aos 24 anos) a taxa de desemprego subiu de forma mais acentuada, para 24,3 por cento. Contudo, é de salientar o aumento do emprego nos trabalhadores com contrato sem termo (+2,6 por cento), nos adultos a partir dos 45 anos (+4,0 por cento), nos trabalhadores com o ensino superior (+10,0 por cento) e nos especialistas das atividades intelectuais e científicas (+23,2 por cento).
Os indicadores do NORTE CONJUNTURA revelam uma diminuição em 68 por cento de dormidas de não residentes (em Portugal), mas em contraponto regista o aumento das dormidas dos residentes nos estabelecimentos turísticos do Norte. Os dados revelam uma recuperação significativa em agosto para um valor praticamente igual ao do período homólogo de 2019.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Docapesca investe 338.100 euros no porto de pesca de Esposende

A Docapesca vai investir na substituição do quebra-mar destacado do porto de pesca de Esposende. Em comunicado, empresa do setor...

Independente José Paulo Teixeira formalizou a sua candidatura à Câmara de Barcelos

O presidente da União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha S. Martinho e S. Pedro, eleito...

CHEGA formalizou a sua candidatura ás autárquicas no Tribunal de Barcelos

CHEGA procedeu formalmente à entrega das listas de candidatos para as eleições de 26 de setembro, aos órgãos autárquicos...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Hóquei Clube de Fão aposta no regresso à modalidade

Formação e equipa sénior com "prata da casa", podem...

Médio Pedrinho regressa a Portugal para jogar no Gil Vicente

(Foto: Sapo desporto) O médio Pedrinho vai regressar a Portugal...
- Publicidade -spot_imgspot_img