A requalificação do polidesportivo da Escola Básica de Guilheta, em Antas, Esposende, começou hoje, representando um investimento de 44 mil euros para requalificar o espaço que “visa garantir a segurança” dos alunos e abrir o equipamento à população.

Em comunicado, a aquela autarquia do distrito de Braga refere que os trabalham contemplam a instalação de vedação, a beneficiação do piso e do murete existente, incluindo também a marcação desportiva para andebol/futsal, sendo que serão instaladas duas balizas e uma tabela de basquetebol, permitindo a utilização do espaço na modalidade de street basket.

A autarquia refere também que será criada uma rampa, “promovendo condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada”.

“Para além da recuperação deste equipamento, que já acusava o desgaste de anos de utilização, a intervenção visa garantir a segurança da prática desportiva por parte da comunidade escolar e, em simultâneo, criar condições para que o espaço possa também ser aberto à população da freguesia”, aponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here