(Foto Antena Minho)

A intervenção de requalificação e modernização do portinho de pesca da Apúlia, em Esposende, “já tem luz verde”, um investimento superior a meio milhão de euros que quer dotar aquele equipamento de “infraestruturas renovadas”, anunciou hoje a autarquia.

a obra será levada a cabo pela Polis Litoral Norte, sendo financiada pelo município e pelo Programa Operacional Mar 2020. Atendendo ao estado de degradação a que esta área foi sujeita nos últimos anos, por força das investidas marítimas, esta intervenção reveste-se de caráter de urgência, razão pela qual a Polis Litoral Norte solicitou à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a dispensa total do procedimento de Avaliação de Impacte Ambiente (AIA), a qual recebeu parecer favorável.

A intervenção contempla a “beneficiação do edifício de arrumos de aprestos e apoio aos pescadores, nomeadamente a beneficiação das fachadas, revisão geral e reparação do revestimento de piso da cobertura plana e sua impermeabilização, execução de caleira periférica, tratamento/substituição de guardas metálicas da cobertura, beneficiação dos balneários e dos sanitários dos arrumos”.

Está também previsto a “instalação de novas bancadas de trabalho/exposição” e o “prolongamento para norte do muro de defesa e proteção existente a sul, a instalação de plataformas laváveis e amovíveis para deposição das artes de pesca, de iluminação exterior e sistema de videovigilância, de sistema de depósito de resíduos diferenciados e a reparação generalizada da rampa de acesso ao mar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here