O ano desportivo começou com uma excelente notícia na modalidade de Trail. O atleta dos Amigos da Montanha, João Rodrigues subiu ao patamar mais alto do Trail mundial, integrando, a partir de 1 de janeiro a lista de atletas de Elite da ITRA – International Trail Running Association.

Para serem considerados como elite pela associação internacional da modalidade, os atletas têm que obter um mínimo de 825 pontos, alcançados pela soma das cinco melhores provas dos últimos 36 meses.

O ano passado João Rodrigues registava um total de 782 pontos. Apesar do ano desportivo atípico, com um número extremamente reduzido de provas em 2020, João Rodrigues continuou a sua preparação com determinação, o que lhe permitiu alcançar o objetivo traçado de incorporar, este ano, a mais desejada lista, constituída apenas por 513 atletas de todo o mundo. Nesta elite mundial do trail figuram somente nove portugueses, entre os quais João Rodrigues que alcançou 828 pontos. Para o atleta dos Amigos da Montanha, este “é um sonho tornado realidade”. Quando, em 2015, começou a praticar este desporto nunca imaginou vir a “ser um dos melhores do mundo”, revela João Rodrigues. “Mas a minha determinação e paixão pelo Trail levou-me a este difícil patamar, onde só constam 513 atletas do mundo inteiro”, acrescenta o atleta barcelense que nesta lista é, também, o melhor português em M40 e ocupa o excelente 44.º lugar ao nível mundial no seu escalão. João Rodrigues é atleta amador, que pratica a modalidade por gosto, mas com toda a determinação, dedicando grande parte do seu tempo, após o dia de trabalho na sua profissão, aos treinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here