Sábado, 10 Fevereiro 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Covid-19: Surto no Hospital de Barcelos com sete profissionais e 10 doentes infetados

 Um surto registado no Serviço de Medicina Interna do Hospital de Barcelos infetou sete profissionais e 10 doentes com o novo coronavírus, mas a situação “já está controlada”, disse hoje o presidente do Conselho de Administração.

Em declarações à Lusa, Joaquim Barbosa referiu que os profissionais infetados são quatro enfermeiros e três assistentes operacionais.

Os doentes foram transferidos para a ala covid-19 e os profissionais de saúde estão em casa, a aguardar instruções da autoridade de saúde para voltarem ao serviço.

“A situação está controlada e os cuidados de saúde continuaram a ser prestados integralmente, embora com naturais dificuldades acrescidas”, acrescentou.

O Hospital de Barcelos dispõe atualmente de 44 camas para internamento de doentes covid-19, que nos últimos dias têm estado permanentemente ocupadas.

Face a essa situação, já foram transferidos cerca de 25 doentes com testes positivos para o novo coronavírus para outras unidades de retaguarda, como o Hospital das Forças Armadas, no Porto, o Trofa Saúde e a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.570.398 mortos resultantes de mais de 68,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.278 pessoas dos 335.207 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

outras notícias

Seguros dos Bombeiros Voluntários suportados pelo Município até 2026

Foi aprovado esta manhã em reunião de câmara, a proposta de financiamento de todos os encargos financeiros relativos aos seguros de acidentes de trabalho,...

Desfile de Carnaval infantil adiado para 16 de fevereiro

O Município de Esposende anunciou hoje o adiamento do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente 2024”, para a próxima sexta-feira, dia 16, pelas 10 horas,...

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...

Hoje A TERRA TREME às 11:14

A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração...