O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo distrito de Braga, José Maria Cardoso, reuniu terça-feira, 17 de novembro, com representantes da Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende com o intuito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos pescadores da região.

De acordo com os representantes daquela associação, um dos principais problemas continua a ser o assoreamento da barra de Esposende, uma das mais perigosas do país. As más condições de navegabilidade na embocadura do Cávado põem em causa não só a segurança dos pescadores como também reduzem as suas possibilidades de pesca, uma vez que estes profissionais se veem impedidos de sair para o mar durante largos períodos do ano.

O Bloco de Esquerda, através do deputado José Maria Cardoso, havia já questionado o ministro do Mar a respeito da barra de Esposende no âmbito do Orçamento do Estado para 2021, mas a resposta do ministro foi inconclusiva.

Na sequência da reunião com a Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende, 

o Bloco de Esquerda vai questionar o Governo por escrito sobre as datas previstas para o início dos trabalhos de desassoreamento da barra de Esposende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here