O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, recebeu no dia 25 de setembro, numa sessão de boas-vindas realizada nos Paços do Concelho, o Governador do Distrito 1970 do Rotary Clube, Sérgio Almeida, juntamente com a presidente do Rotary Club de Barcelos, Manuela Briote, acompanhados por vários elementos deste clube.
O Governador apresentou cumprimentos ao Presidente da Câmara, agradecendo o apoio do Município às atividades do Rotary Club de Barcelos. Sérgio Almeida salientou a importância da estreita relação que o Município tem com o Rotary, “na medida em que ambos trabalham em prol da comunidade e de apoio a causas maiores”.
O Governador entregou a Miguel Costa Gomes um distintivo com o lema rotário deste ano “O Rotary Abre Oportunidades”, explicando a abrangência do seu significado.
Também Manuela Briote, Presidente do Rotary Club de Barcelos, agradeceu o apoio do Município às atividades do Rotary, referindo a tarefa contínua do clube que é a realização de projetos de apoio à comunidade.
Miguel Costa Gomes elogiou a atitude de “servir” que marca o Rotary, salientando o apoio social que o movimento rotário em geral, e o Rotary Clube de Barcelos em particular, prestam à sociedade, numa altura em que o país sofre de grandes constrangimentos económico-financeiros.
No final da cerimónia, o presidente da autarquia agradeceu a presença e a visita à Câmara Municipal, manifestando, em nome pessoal e do Município, o grande apreço pelo trabalho desenvolvido pelos Rotários junto da comunidade Barcelense e presenteou o Governador Rotário com uma das peças emblemáticas de Barcelos, representando o Galo de Barcelos.
O Governador Rotário é o representante máximo do Presidente de Rotary Internacional numa determinada região geográfica, em qualquer parte do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here