O Município de Barcelos continua a apostar na diversificação das suas exposições nos diferentes espaços culturais da cidade.
Assim, no dia 18 de setembro decorrerá a abertura de três exposições em três diferentes espaços culturais: Posto de Turismo, Torre Medieval e Galeria Municipal de Arte.
O Posto de Turismo de Barcelos recebe a exposição “Criações de ferro pelas mãos de Testa” em que é apresentada a obra de um novo artesão barcelense (João Brito, que usa o nome artístico de “Testa”) no registo da produção do ferro e derivados. Trata-se de uma obra que resulta de um trabalho criativo singular que envolve o manuseamento do ferro, a reciclagem e a recontextualização de peças deste material em contexto artístico, numa incursão criativa e artística de grande valor.
Na Torre Medieval estará patente a exposição “ O Mocho, um ícone de cultura popular” que tem como motivo central o mocho, figura que aparece nesta ação trabalhada em vários materiais e diversas produções artesanais locais, com prevalência para a produção certificada do figurado de Barcelos. Uma exposição que conta com a participação de dezenas de artesãos barcelenses, em mais um ato criativo de grande valor só possível em Barcelos face à riqueza e variedade de produções e, acima de tudo, devido ao sentido criativo ímpar da comunidade criativa local. As exposições estão patentes nos espaços até 18 de outubro.
Por último, a Galeria Municipal de Arte abre a exposição “A Essência de um Legado” de Frederico Dinis, um compositor português, performer audiovisual, investigador e produtor de media artes que procura representar um espaço-tempo figurativo, combinando diferentes narrativas sonoras e visuais com espaços inusitados.

A exposição está patente até 31 de outubro e pode ser visitada de terça a sexta-feira das 10h00 às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados das 14h00 às 17h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here