A Comissão Política Distrital do PAN Braga, Pessoas-Animais-Natureza,voltou a questionar a Câmara Municipal de Barcelos sobre as políticas de bem-estar animal no concelho.
Para além da sinalização de casos concretos, resultantes de várias denúncias efetuadas por cidadãos em relação a situações de abandono e acumulação de animais sem as devidas condições de salubridade
A Distrital do PAN questionou a autarquia sobre a construção do CROA, sobre campanhas CED (Capturar-Esterilizar-Devolver), campanhas de adoção, parcerias com associações locais e identificação de colónias de animais errantes.
“Não se compreende e é lamentável a ausência de respostas por parte da Câmara Municipal”, afirma o porta-voz distrital, Rafael Pinto, acrescentado “É urgente criar condições para dar resposta às necessidades de bem-estar animal no concelho e às queixas dos munícipes, que não estão a ser ouvidas. Compete à Câmara Municipal cumprir as funções que lhe são atribuídas por lei, nomeadamente no que diz respeito a políticas locais de proteção da vida animal ”