O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, durante a madrugada do dia 28 de julho, desenvolveu uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo detido oito homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 45 anos, em Vila Nova de Famalicão.
Os militares da Guarda derem cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito e um em flagrante delito, por posse de estupefacientes e posse de armas ilegais.
Foi dado cumprimento a 31 mandados de busca, nove domiciliários, 21 em veículos e num armazém.
Da operação resultou a apreensão do seguinte material:
· 830 doses de haxixe;
· 114,5 doses cannabis;
· Dez doses de heroína;
· Sete doses de cocaína;
· Cinco pés de plantas cannabis sativa;
· Quatro armas de fogo;
· 43 munições de vários calibres;
· Uma faca de cozinha e tábua com vestígios de corte de estupefaciente;
· Uma balança digital;
· Cinco telemóveis;
· Dois veículos ligeiros furtados;
· 7 485 euros em numerário.
Os detidos, todos com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furtos e roubos, serão presentes, amanhã, dia 29 de julho, a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Guimarães.
A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, da estrutura de investigação criminal dos comandos territoriais de Braga e do Porto, do Destacamento Territorial de Barcelos e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), totalizando 110 elementos.