N SemanárioDesportoRallySpirit 2020 confirmado em Barcelos, Porto e Gaia

RallySpirit 2020 confirmado em Barcelos, Porto e Gaia

-

- Publicidade -

Está garantida a realização do RallySpirit 2020. Entre 22 e 24 outubro, emoções fortes dos ralis voltam ao Porto, Gaia e Barcelos, mas com redobrados cuidados com saúde pública, cumprindo rigoroso plano de contingência, no âmbito da pandemia Covid-19, para proteção das equipas, público e restantes intervenientes. Como seria de esperar, os míticos carros de ‘Grupo B’ estão garantidos, com a promessa de muita animação. Integração e estreia no “Slowly Sideways Europe” reforça mediatismo.

“Tempos excecionais exigem ralis de exceção” – é sob este lema que terá lugar, entre 22 e 24 de outubro, a sexta edição do RallySpirit! Fruto das inusitadas circunstâncias que o mundo atravessa, o evento dará prioridade à saúde pública. A prova disputar-se-á, assim, em 2020, sob a égide das indispensáveis medidas protocolares de segurança sanitária e ao abrigo do plano de contingência traçado pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), sob as orientações da DGS (Direção-Geral de Saúde), para a máxima proteção de todos os agentes envolvidos.

Face à atual situação, a decisão de realizar o evento não se afigurou fácil, mesmo se o caminho mais simples seria o da anulação. Todavia, após elevada ponderação, entendem os responsáveis da X Racing (entidade promotora) que os adeptos do RallySpirit e a economia local merecem todo o empenho para ajudar a “virar a página” de um momento tão difícil como o que estamos a viver. É assim, neste contexto, que a organização e as Câmaras Municipais envolvidas deram “luz verde” à viabilização do RallySpirit 2020, ainda que plenamente conscientes que, uma evolução negativa ou agravamento da situação da saúde pública, durante os mais de três meses que faltam para a prova se disputar, poderá condicionar, em definitivo, a sua realização em 2020.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Covid 19: Regras aplicáveis a partir de segunda-feira

A partir de amanhã segunda-feira 19 de abril Portugal dá mais um passo no plano de desconfinamento, o terceiro....

GNR: Operação de fiscalização “ECR Veículos Pesados”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir de amanhã, 19 de abril, e até ao dia 25 de abril,...

Incêndio em Esposende esta madrugada de domingo

Esta madrugada de domingo, aconteceu um incêndio em resíduos ao lado do estaleiro naval em Esposende. O alerta foi...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

Guarda-redes brasileiro no Gil Vicente

O Gil Vicente FC apresentou hoje, um novo jogador...

GDR Campo não participa na próxima época com a equipa sénior no popular de Barcelos.

Em comunicado na sua página do facebook o Grupo...
- Publicidade -spot_imgspot_img