Sábado, 18 Maio 2024

#informaçãoSEMfiltro!

COVID-19: DGS pede que se evitem ajuntamentos nos festejos do título

O FC Porto pode sagrar-se campeão já esta quinta-feira.

A diretora-geral da Saúde pediu hoje que se evitem ajuntamentos e sejam cumpridas as normas de distanciamento, nos festejos da conquista da I Liga de futebol pelo FC Porto, que poderão acontecer na quinta-feira, mediante uma conjugação de resultados.

“As circunstâncias de comemoração do campeonato ou de outra efeméride são as mesmas. As recomendações que fazemos são as recomendações internacionais: que as pessoas evitem ajuntamentos e tenham sempre atenção ao uso de máscara”, disse Graça Freitas, na habitual conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde, sobre a pandemia de covid-19.

A diretora-geral da Saúde lembrou que em alguns países “houve surtos que começaram em festejos, nos quais não foi respeitado o distanciamento social nem a regra de utilização de máscaras”.

A secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, comparou os festejos do título de campeão de futebol às festas dos Santos Populares, que este ano tiveram de ser feitas “em casa”, por os habituais festejos terem sido cancelados devido à pandemia de covid-19.

“Pedimos que se perceba que a celebração do campeonato terá de ser feita de maneira mais contida, para que todos consigamos continuar a ultrapassar a pandemia”, pontuou.

O FC Porto pode festejar na quinta-feira o título na 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, se vencer em casa do Tondela e vir o Benfica, segundo classificado, perder na visita ao Famalicão.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos, incluindo 1.631 em Portugal.

outras notícias

GD Apúlia campeão da 1ª Divisão de iniciados da AFBraga

O Grupo Desportivo de Apúlia sagrou-se campeão distrital da 1ª Divisão de iniciados, após vencer este domingo, no Campo dos Sargaceiros, o Merelinense FC...

Seguros dos Bombeiros Voluntários suportados pelo Município até 2026

Foi aprovado esta manhã em reunião de câmara, a proposta de financiamento de todos os encargos financeiros relativos aos seguros de acidentes de trabalho,...

Desfile de Carnaval infantil adiado para 16 de fevereiro

O Município de Esposende anunciou hoje o adiamento do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente 2024”, para a próxima sexta-feira, dia 16, pelas 10 horas,...

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...