Sexta-feira, 29 Março 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Francisco Dias reconduzido com unanimidade na presidência do Gil Vicente

Francisco Dias da Silva foi hoje reeleito na presidência do Gil Vicente, da I Liga de futebol, rumo ao triénio 2020-2023, ao recolher 1.304 votos sem oposição nas eleições realizadas no Estádio Cidade Barcelos.

De acordo com o novo líder da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), Rui Gomes, foram registados ainda 33 votos brancos e 20 nulos, num universo de 199 votantes, que reconduziram o empresário para um terceiro mandato à frente do emblema de Barcelos.

Francisco Dias da Silva, de 71 anos, manteve a confiança no presidente-adjunto Cândido Correia e nos `vices` Pedro Ribeiro (pelouro financeiro), Francisco Silva (futebol profissional e instalações), o padre Marco Gil (ação social) e Jorge Dias (formação).

Já Pedro Magalhães substitui João Lopes na pasta do património, Sérgio Carvalho sobe a vice-presidente do futebol feminino e Avelino Silva passa a vice-presidente para as relações públicas, por troca com Rui Gomes, que rende Fernando Sineiro na Mesa da Assembleia-Geral, enquanto Nelson Dias continua a liderar o Conselho Fiscal.

Natural da freguesia barcelense de Abade de Neiva, Francisco Dias da Silva reassumiu a presidência do Gil Vicente em maio de 2017, após uma passagem inicial na temporada 1989/90, que consagrou uma subida inédita dos minhotos ao escalão principal.

O empresário sucedeu ao atual presidente honorário António Fiúsa, que decidiu encerrar um ciclo de 13 anos à frente dos `galos`, marcados pelo `caso Mateus`, que culminou com a reintegração administrativa do Gil Vicente na elite esta época.

Após um ano sem competir no Campeonato de Portugal, os `galos` ocupam a 11.ª posição da I Liga, com os mesmos 30 pontos de Vitória de Setúbal e Belenenses SAD, nove acima da zona de descida, à entrada para as últimas sete jornadas.

A cerimónia da tomada de posse dos novos corpos sociais do Gil Vicente para o próximo triénio decorreu hoje no pavilhão desportivo do Colégio La Salle, em Barcelinhos.

outras notícias

Seguros dos Bombeiros Voluntários suportados pelo Município até 2026

Foi aprovado esta manhã em reunião de câmara, a proposta de financiamento de todos os encargos financeiros relativos aos seguros de acidentes de trabalho,...

Desfile de Carnaval infantil adiado para 16 de fevereiro

O Município de Esposende anunciou hoje o adiamento do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente 2024”, para a próxima sexta-feira, dia 16, pelas 10 horas,...

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...

Hoje A TERRA TREME às 11:14

A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração...