Sexta-feira, 12 Julho 2024

#informaçãoSEMfiltro!

Marítimo vence Gil Vicente por 2-1

Os gilistas estiveram a vencer graças a um golo de Kraev mas ainda no primeiro tempo os madeirenses operaram a reviravolta, com golos de Rodrigo Pinho e Rodrigão (autogolo). No segundo tempo, a equipa de Vítor Oliveira desperdiçou uma grande penalidade por Sandro Lima.
Marítimo e Gil Vicente vinham de um empate e uma derrota, e dois desaires, respetivamente.

Começou melhor os gilistas, com um golo logo aos oito minutos. Após um centro, a defensiva maritimista parou, cada jogador à espera que o colega fosse a bola. Kraev foi mais rápido e atirou de pé esquerdo, batendo Charles pela primeira vez.

Os madeirenses, sempre melhores em campo, subiram no terreno, na procura do empate. Correa por duas vezes e Xadas estiveram perto do golo, que chegou aos 30 minutos por Rodrigo Pinho. Após defesa incompleta de Denis num cabeceamento de Tagueu, Rodrigo Pinho apareceu para a recarga e marcar. O árbitro faz um compasso de espera para ouvir o VAR e confirmou mesmo o empate.

E quando se esperava o apito para o intervalo, os comandados de José Gomes operaram a reviravolta no encontro. No terceiro minuto de descontos, o azar bateu à porta de Rodrigão. Canto para os insulares, Dênis afastou a soco, a bola bateu em Rodrigão que desviou para dentro da própria baliza.

Este golo surgiu depois de o guarda-redes Dênis negar o tento dos insulares em duas ocasiões, com duas defesas fantásticas, aos 39 e 40, a remates de Xadas.

No segundo tempo, Dênis voltou a estar em evidência, negando o golo a Joel Tagueu aos 52 e 56 minutos.

Os treinadores Vítor Oliveira e José Gomes operaram várias mexidas no segundo tempo, o primeiro para tentar o empate, o segundo para segurar a vitória.

Aos 84 minutos Charles atropelou Sandro Lima na área madeirense, o árbitro assinalou grande penalidade. Mas na conversão, Sandro Lima rematou forte para o meio, Charles defendeu com os pés.

Nos derradeiros minutos o Gil Vicente pressionou muito para tentar o empate mas não conseguiu, para desespero de Vítor Oliveira.

Seis jornadas depois, o Marítimo volta aos triunfos no campeonato. Já o Gil Vicente somou o quarto encontro consecutivo sem vencer e terceira derrota seguida.

Com este triunfo, o Marítimo reforçou para já o 15.º lugar, agora com 28 pontos, mais oito do que o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção, enquanto a equipa de Barcelos ocupa o 11.º lugar, com 30.

(Foto e Têxto: LUSA)

outras notícias

Ricardo Esposende é o novo treinador da Associação Desportiva de Esposende

Foi apresentada hoje, a nova equipa técnica para a época de 2024/2025 da Associação Desportiva de Esposende. Depois de Jó Faria não ter conseguido a...

Colocação da 1.ª pedra da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social da Paróquia de Curvos

Decorreu no passado sábado, 15 de junho, a cerimónia de colocação da primeira pedra da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social...

AS Roma vence XXXVII Torneio Internacional de Futebol Infantil – Fernando Pilar Cunha

Decorreu este fim de semana, 15 e 16 de junho, no Estádio Padre Avelino Peres Filipe, nas Marinhas, o tão aguardado torneio internacional infantil....

Junho e julho com “Folclore na Praça” às terças-feiras à noite em Esposende

Arranca hoje, às 21h30, no Largo Dr. Fonseca Lima, em Esposende, o evento “Folclore na Praça”, promovido pelo Município de Esposende, no âmbito da...