Os gilistas estiveram a vencer graças a um golo de Kraev mas ainda no primeiro tempo os madeirenses operaram a reviravolta, com golos de Rodrigo Pinho e Rodrigão (autogolo). No segundo tempo, a equipa de Vítor Oliveira desperdiçou uma grande penalidade por Sandro Lima.
Marítimo e Gil Vicente vinham de um empate e uma derrota, e dois desaires, respetivamente.
Começou melhor os gilistas, com um golo logo aos oito minutos. Após um centro, a defensiva maritimista parou, cada jogador à espera que o colega fosse a bola. Kraev foi mais rápido e atirou de pé esquerdo, batendo Charles pela primeira vez.
Os madeirenses, sempre melhores em campo, subiram no terreno, na procura do empate. Correa por duas vezes e Xadas estiveram perto do golo, que chegou aos 30 minutos por Rodrigo Pinho. Após defesa incompleta de Denis num cabeceamento de Tagueu, Rodrigo Pinho apareceu para a recarga e marcar. O árbitro faz um compasso de espera para ouvir o VAR e confirmou mesmo o empate.
E quando se esperava o apito para o intervalo, os comandados de José Gomes operaram a reviravolta no encontro. No terceiro minuto de descontos, o azar bateu à porta de Rodrigão. Canto para os insulares, Dênis afastou a soco, a bola bateu em Rodrigão que desviou para dentro da própria baliza.
Este golo surgiu depois de o guarda-redes Dênis negar o tento dos insulares em duas ocasiões, com duas defesas fantásticas, aos 39 e 40, a remates de Xadas.
No segundo tempo, Dênis voltou a estar em evidência, negando o golo a Joel Tagueu aos 52 e 56 minutos.
Os treinadores Vítor Oliveira e José Gomes operaram várias mexidas no segundo tempo, o primeiro para tentar o empate, o segundo para segurar a vitória.
Aos 84 minutos Charles atropelou Sandro Lima na área madeirense, o árbitro assinalou grande penalidade. Mas na conversão, Sandro Lima rematou forte para o meio, Charles defendeu com os pés.
Nos derradeiros minutos o Gil Vicente pressionou muito para tentar o empate mas não conseguiu, para desespero de Vítor Oliveira.
Seis jornadas depois, o Marítimo volta aos triunfos no campeonato. Já o Gil Vicente somou o quarto encontro consecutivo sem vencer e terceira derrota seguida.
Com este triunfo, o Marítimo reforçou para já o 15.º lugar, agora com 28 pontos, mais oito do que o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção, enquanto a equipa de Barcelos ocupa o 11.º lugar, com 30.
(Foto e Têxto: LUSA)