Quarta-feira, 17 Abril 2024

#informaçãoSEMfiltro!

99º Aniversário dos Bombeiros de Barcelinhos cancelado devido ao Covid 19

Em comunicado a associação Humanitária de Bombeiros de Barcelinhos, informa que devido à situação atual de pandemia da doença COVID-19 e os efeitos causados na atividade da Associação nomeadamente originados pela diminuição abrupta do transporte de doentes não urgentes, que teve um impacto muito significativo na faturação da Associação, agravada pelo acréscimo repentino de gastos com equipamentos de proteção individual e material de desinfeção, o que poderá conduzir esta Associação a uma situação de debilidade financeira, a qual pode vir a comprometer a atividade operacional deste Corpo de Bombeiros, e consequentemente, a capacidade de resposta às situações de emergência.

Perante este cenário, e admitindo que não estão reunidas as condições de saúde pública e financeiras, a Direção e demais Órgãos Sociais vêem-se obrigados a comunicar, contra sua vontade mas com enorme pesar às Entidades Oficiais, às Empresas, aos Patrocinadores, aos Beneméritos, aos Associados e à População em geral que cancelam, todos os eventos de cariz oficial e social que preencheriam o programa com que festejam no próximo dia 24 de junho, o 99.º Aniversário da Instituição.

‘‘Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos deixam um agradecimento público às Entidades Oficiais e à Sociedade Civil por todas as ajudas que nos dão para levarmos adiante a nossa missão’’.

‘‘A todos os que estão na linha da frente no combate à pandemia, nomeadamente médicos, enfermeiros, auxiliares, voluntários, forças de segurança e a todos os bombeiros de Portugal o nosso MUITO OBRIGADO!
É este o momento de pedir aos Barcelenses que se unam à causa dos Bombeiros, ajudando-nos a ajudar’’.

‘‘Para minimizar os problemas de ordem económica com que nos debatemos, tivemos a oferta de vários quadros cedidos por artistas Barcelenses que iremos leiloar no nosso site www.bvbarcelinhos.com revertendo a receita desta ação para a o nosso Corpo de Bombeiros’’. Lê-se no comunicado.

Se ainda não é sócio inscreva-se utilizando o site no separador “Associação”.

Se já é sócio regularize as suas quotas (12€/ano).

● Pode fazê-lo presencialmente na secretaria da Associação;

● Por transferência bancária para o IBAN: PT50 0018 0000 3786 0835 00113, dando conhecimento através do e-mail: contabilidade@bvbarcelinhos.com

Pode também ajudar com o seu IRS, ao consignar 0,5%, sem qualquer encargo para si, bastando, para tal, colocar o NIF: 500 965 455 na folha de rosto do Quadro 11, no campo 1101, do modelo 3 da declaração de IRS.

‘‘A vida vai continuar, haverá coisas que serão necessariamente diferentes, mas uma existe que mantemos e é inatacável – continuamos permanentemente ao serviço dos Cidadãos interpretando com o maior empenho e rigor o Lema VIDA POR VIDA”.

‘‘PORQUE ACREDITAMOS EM DIAS MELHORES, AINDA QUE DIFERENTES, IREMOS SEGUIR ORGULHOSOS, MAS JUNTOS, A CAMINHO DO CENTENÁRIO’’ Refere.

outras notícias

Seguros dos Bombeiros Voluntários suportados pelo Município até 2026

Foi aprovado esta manhã em reunião de câmara, a proposta de financiamento de todos os encargos financeiros relativos aos seguros de acidentes de trabalho,...

Desfile de Carnaval infantil adiado para 16 de fevereiro

O Município de Esposende anunciou hoje o adiamento do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente 2024”, para a próxima sexta-feira, dia 16, pelas 10 horas,...

SIPE Barcelos/Esposende organiza amanhã Seminário “Municipalização e/tem Futuro!?”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) vai organizar amanhã, sábado, 27 de janeiro, das 14h às 18h, um Seminário de curta duração...

Hoje A TERRA TREME às 11:14

A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração...