N SemanárioEconomiaA ACIB congratula-se por esta visão correcta e estratégica...

A ACIB congratula-se por esta visão correcta e estratégica que o Comissário Europeu apresenta ao destacar a proximidade do comércio junto dos cidadãos.

-

- Publicidade -

Em momento de crise devido à COVID-19 o Comissário Europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, defende a importância do comércio e dos apoios que o sector deve ter neste difícil momento.

Em mensagem exclusiva à Federação Europeia Vitrines d’Europe, de que a ACIB é vice-presidente, o Comissário Europeu defende a necessária solidariedade para com o comércio e as empresas familiares através de ajudas concretas.

A ACIB congratula-se por esta visão correcta e estratégica que o Comissário Europeu apresenta ao destacar a proximidade do comércio junto dos cidadãos.

Tem sido esta a preocupação das Associações Comerciais ao longo do país e muito concretamente da ACIB, bem como da CCP que tem tido um papel fundamental durante esta crise, afirmar o peso estratégico do Comercio de Proximidade para a economia da Europa.

Não é possível falar da Europa, da União Europeia sem falar do seu comercio tradicional, deste comercio de rua que garante estabilidade económica e social a uma Europa das empresas de base familiar e de proximidade ao consumidor.

As afirmações do Comissário Europeu validam os pedidos que desde a ACIB se tem feito para um apoio massivo ao sector comercio, seja ao nível local e regional, seja ao nível nacional.

Com a abertura gradual das lojas que se iniciou no passado dia 4 de Maio importa que agora a nível local a autarquia aposte por ajudar em larga escala e com significativo esforço o comercio tradicional. Só em Barcelos o comercio retalhista vale 472 milhões de euros de volume de negocio.

A mesma expectativa tem-se sobre apoios a nível nacional. É preciso manter as empresas vivas e com isso o emprego até que a retoma seja uma realidade.

Será muito relevante o que se venha a fazer nos próximos tempos ao nível de promoção deste comercio junto dos consumidores. Em Barcelos existem actualmente 1795 empresas do comercio retalhista.

O Comércio de proximidade, o comércio tradicional faz a diferença na construção de uma sociedade europeia mais equilibrada, mais justa e de acordo com a nossa visão de vida em sociedade.

Pensado em siN Noticias
Recomendado

Últimas Noticías

Apresentação Pública do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para o Distrito de Braga.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realizou...

Incêndio no Hipermercado Continente em Esposende

Esta segunda-feira os Bombeiros de Esposende, receberam um alerta, pelas 20:20 para um incêndio urbano no Hipermercado Continente. Chegados ao...

Tito Evangelista lamenta que Marcelo Rebelo de Sousa aceite visitar Esposende “ao estilo do Almirante Américo Tomás”, excluindo a oposição

Por ocasião da visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Esposende, Tito Evangelista, afirma que a...
- Publicidade Institucional -spot_img

Desporto

RallySpirit 2020 confirmado em Barcelos, Porto e Gaia

Está garantida a realização do RallySpirit 2020. Entre 22...

Taça de Portugal: Presidente da República vai entregar troféu ao vencedor

Marcelo Rebelo de Sousa estará acompanhado pelo Presidente da...
- Publicidade -spot_imgspot_img