O primeiro dia do mês de maio carrega em si uma história de lutas, reivindicações e valorização dos trabalhadores. Em quase todo o mundo este é o dia em que os trabalhadores se manifestam nas ruas, celebrando as vitórias alcançadas e lutando contra um sistema político e económico que se alimenta da sua exploração.

Em 2020, numa situação de emergência de saúde pública, a celebração será obrigatoriamente diferente, com um número mais reduzido de presenças na rua, de forma a seguir as indicações das autoridades de saúde.

Mas, como sempre, os que estarão presentes carregarão as bandeiras das lutas de todos os trabalhadores. Vivemos um momento em que, às costas do vírus, há quem procure aproveitar para retirar direitos e rendimentos a quem trabalha. Milhares de trabalhadores em lay off, férias forçadas, arbitrariedades em relação aos horários de trabalho, despedimentos, tornam ainda mais importante assinalar devidamente o 1º de Maio de 2020, fazendo a denúncia dos ataques a que têm estado sujeitos e dando voz às reivindicações e lutas pela melhoria das suas condições de vida.

A Direção da Organização Regional de Braga do PCP saúda a decisão da CGTP de assinalar também em Guimarães o Dia do Trabalhador e far-se-á representar às 15h no Largo do Toural nesta importante acção de luta reivindicativa de que os trabalhadores não podem abdicar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here