17.3 C
Esposende
17.2 C
Barcelos
Domingo, Dezembro 10, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
No menu items!
More

    Covid-19: Já foram libertados 240 reclusos em todo o país

    Data:

    A informação foi avançada pelo Conselho Superior da Magistratura aue revelou que até às 17h00 deste sábado já foram libertados um total de 240 reclusos em todo o país.

    Em comunicado, o órgão superior de gestão e disciplina dos Juízes dos Tribunais Judiciais de Portugal sublinha ainda que se estima que, até ao fim do dia de hoje, “o número seja superior”.

    “O Conselho Superior da Magistratura assegura, assim, que o sistema judicial de execução de penas, e os profissionais que nele trabalham, têm plena capacidade de dar integral e rápido cumprimento às disposições da Lei que hoje entrou em vigor”, pode ler-se na referida nota.

    Para a execução da libertação das mais de duas dezenas de reclusos, o organismo apontou ainda que os cinco Tribunais de Execução de Penas (TEP) de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Ponta Delgada “estiveram hoje em pleno funcionamento, com o reforço de quadros que se afigurou necessário à aplicação das normas excecionais previstas na Lei”.

    Segundo a declarações prestadas à Lusa por uma fonte do referido órgão, até às 20h00 de hoje já tinham sido libertados 289 presos, mais 49 desde as 17h00. Os dados fornecidos à agência de notícias dão conta ainda que do total de presos libertados, 120 foram libertados após a intervenção do TEP do Porto e 60 do tribunal de Lisboa.

    O TEP de Coimbra libertou 44 reclusos, o de Évora 35, na Madeira, ao abrigo da nova lei, saíram 20 presos e nos Açores 10.

    Outras Notícias

    Hoje A TERRA TREME às 11:14

    A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de...

    Só os burros é que não mudam!

    Esta afirmação, imortalizada um dia por Mário Soares, não podia estar mais correta e atual. Ainda que 43% dos...

    Arcozelo em Festa foi um sucesso e é para continuar (c/ vídeos)

    Ao longo de dois dias, a freguesia de Arcozelo, em Barcelos, esteve em festa, com o recinto a...

    40ª Feira do Livro de Barcelos abriu sexta-feira e pode ser visitada até domingo (c/ vídeo)

    Oficialmente aberta desde sexta-feira, a Feira do Livro 2023 contou, na sua abertura, com a presença da vereadora...